Avante, Rio: Baixo Copacabana e Rua Garcia D’Ávila viram polos comerciais
Decreto da prefeitura leva em consideração o potencial econômico e a concentração de estabelecimentos de comércio nas regiões
Duas áreas da Zona Sul distintas na frequência e na paisagem, mas muito próximas no potencial econômico e na concentração de estabelecimentos de segmentos variados, assim como a recepção de turistas, acabam de se tornar Polos Comerciais, de acordo com decreto da prefeitura. São elas o Baixo Copacabana – enorme quadrilátero formado entre as ruas Constante Ramos e Almirante Gonçalves, abarcando a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Avenida Atlântica – e a animada e luxuosa Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema.
+ Como ficarão os Arcos da Lapa após as obras de revitalização na região
O objetivo do programa Polos do Rio, onde as regiões estão inseridas, é a promoção de ações de parceria com organizações da sociedade civil, otimizando investimentos públicos e a qualificando os comerciantes, assim como a preservação turística das áreas e a promoção do lazer e da gastronomia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A intenção da prefeitura e dos integrantes dos 23 polos do Rio é fortalecer o comércio de cada área e realizar ações de melhorias no trânsito, áreas de estacionamento, ambulantes, iluminação pública e limpeza.