Clique e assine por apenas 4,90/mês

Os bairros preferidos dos turistas para o Carnaval 2018

Pesquisa do Booking.com revela os locais de hospedagem mais disputados pelos viajantes

Por Dilson Júnior - Atualizado em 5 fev 2018, 13h39 - Publicado em 5 fev 2018, 10h00

No carnaval 2018, só deu o Rio de Janeiro: a cidade foi eleita como o destino mais procurado da América Latina pelos turistas  nacionais e estrangeiros. Estima-se que 1,5 milhão de viajantes estarão hospedados por aqui, de 9 e 17 de fevereiro, curtindo os blocos de rua e os desfiles das escolas de samba.

Segundo uma pesquisa feita pelo Booking.com, que entrevistou 19000 pessoas de 26 países, o bairro preferido dos viajantes para se hospedar durante o carnaval será Copacabana. “O Centro da cidade aparece em segundo lugar da lista, desbancando bairros da Zona Sul que costumavam dominar. A proximidade com o Sambódromo e as últimas obras do Boulevard Olímpico contribuíram para a preferência dos viajantes”, revela Flávio Moura, gerente comercial da Booking.com para a América Latina.

Outro destaque da lista é a Barra da Tijuca, que ganhou os holofotes – e novos hotéis – nos Jogos Olímpicos de 2016 e, de lá para cá vem entrando na rota dos turistas brasileiros e de todo o mundo. Confira os cinco bairros com mais reservas de hospedagem para o carnaval:

  1. Copacabana
  2. Centro
  3. Barra da Tijuca
  4. Ipanema
  5. Botafogo

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

Publicidade