Clique e assine por apenas 4,90/mês

Avenida Brasil recebe novas intervenções neste fim de semana

Interdições mudarão circulação a partir das 5h deste sábado (24)

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h44 - Publicado em 23 out 2015, 18h10

Uma parte da avenida Brasil será interditada neste sábado (24), a partir das 5h. O trecho fica localizado na faixa sentido centro da pista central, junto à passarela 10 (Bonsucesso). 

+ Em obras até 2017, avenida Brasil vira dor de cabeça para cariocas

Em função da interdição, a pista lateral será alargada para receber o fluxo desviado. Além disso, as faixas exclusivas de ônibus funcionarão em esquema especial. De 2ª a 6ª, coletivos que seguem para o centro circularão no espaço entre 5h e 12h. De 13h às 21h, os veículos seguirão em direção à Zona Oeste, tanto durante a semana quanto aos domingos. A construção de pilares de sustentação do viaduto que inteligará a Transbrasil e a Transcarioca justifica a intervenção.

+ Planejamento de trânsito para obras na Av. Brasil começa neste sábado

Já no domingo (25), duas faixas da pista central serão bloqueadas entre as passarelas 4 (Benfica) e 3 (perto da Linha Vermelha). O motivo é a abertura de uma nova frente de obras na altura do Caju. Além das duas faixas citadas, outras quatro ficarão fechadas para circulação entre a passarela 3 e a rua Franco de Almeida.

+ Via foi tema de novela de sucesso em 2012

De acordo com a prefeitura, a opção para quem utiliza a via no dia a dia e quer fugir dos engarrafamentos é o transporte público. Para auxiliar os motoristas, 45 paineis de mensagens e 65 operadores de tráfego por turno serão disponibilizados para região.

Publicidade