Clique e assine por apenas 3,90/mês

Autoestrada Lagoa-Barra terá nome de Mac Dowell, promete Crivella

Morto no último domingo (20), vice-prefeito está sendo velado nesta terça (22)

Por Redação VEJA RIO - 22 Maio 2018, 14h02

Rocinha

Fernando Mac Dowell rebatizará a autoestrada Lagoa-Barra, que liga as Zonas Oeste e Sul do Rio. A promessa foi feita pelo prefeito Marcelo Crivella durante o velório de seu vice, na manhã desta terça (22), no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Uma bandeira do Clube de Engenharia cobria o caixão na cerimônia, que até as 11h havia recebido cerca de 100 pessoas. Entre elas, estava o governador Luiz Fernando Pezão, que também manifestou seu pesar com a morte. “É uma perda irreparável para o estado, para o país. Era uma fonte de saber extraordinária”, comentou ele.

Fernando Mac Dowell tinha 72 anos e estava internado desde o último dia 13 no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, devido a um infarto. Seu estado de saúde era grave, e ele chegou a passar por uma angioplastia coronariana de emergência. Segundo o hospital, o vice-prefeito morreu na noite de domingo (20), devido a complicações causados pelo infarto.

Vice-prefeito de Marcelo Crivella (PRB), Mac Dowell era especialista em mobilidade e transportes e também chegou a acumular o cargo de secretário de Transportes na atual administração. Ele era professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e participou da concepção da Ponte Rio-Niterói, da Linha Vermelha e do metrô do Rio. Entre suas realizações, está a reformulação da Autoestrada Lagoa-Barra.

Continua após a publicidade
Publicidade