Continua após publicidade

Plantio de 1.100 mudas vai deixar o Aterro ainda mais verde

Espécies nativas e exóticas, como pau-ferro e amendoeiras, vão repor plantas mortas nos jardins do Aterro do Flamengo, projetados por Burle Max

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h45 - Publicado em 6 fev 2012, 16h26

O Aterro do Flamengo vai ficar ainda mais verde. A Fundação Parques e Jardins iniciou na região o plantio de 1.100 mudas de árvores, que incluem espécies como pau-ferro, amendoeira e paineira, além de 55 flamboyants. O esforço faz parte da revitalização dos jardins projetados por Burle Max e inaugurados em 1965. Com a morte das plantas ao longo das últimas cinco décadas, o projeto do paisagista para a área de 1.200.000 metros quadrados acabou descaracterizado. Estão previstas também a reposição de plantas das espécies oiti, algodoeiro da praia e orelha de macaco. Para completar o plantio, deverão ser plantadas outras 3 500 plantas em todo o parque.

Durante o carnaval, a prefeitura anunciou um esquema especial para proteger os jardins, tombados por legislação federal. Segundo a Riotur, as áreas projetadas por Burle Max serão protegidas por cercas dos foliões. Estão previstos grandes blocos para a região, entre eles a Orquestra Voadora, o Bangalafumenga e o Sargento Pimenta. O Aterro vai receber um número maior de agremiações esse ano, que foram transferidos da Zona Sul devido ao crescimento do público.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.