O que se sabe sobre ataques a tiros em bares da Região Metropolitana
Seis pessoas morreram comemorando a vitória do Botafogo, em crimes ocorridos em Niterói e Belford Roxo neste fim de semana

Seis pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas em ataques a dois bares do Grande Rio neste fim de semana. Ambos os casos envolveram torcedores do Botafogo que comemoravam o título da Conmebol Libertadores quando foram atingidas. Os crimes foram na noite de sábado (30) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e na noite de domingo (1º) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Não há informações sobre a motivação dos ataques nem se havia ligação entre eles.
+ Como vai funcionar a Operação Verão na Prainha e em Grumari
Em Belford Roxo, homens armados passaram em um carro branco passaram atirando contra pessoas que estavam em um bar na Rua Taquaral, no bairro Xavantes, por volta das 20h. Lá, cinco pessoas foram baleadas, e quatro delas morreram. São eles Carlos Augusto Soares Batista, de 39 anos; Douglas de Moura Costa, também de 39 anos; Robert de Paula, de 28; e Leandro Marciano Azevedo, de 31. A 5ª vítima, Jonathan Carlos Pereira de Almeida, de 37 anos, foi baleada no braço e socorrida em um hospital da região. Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), nenhuma linha de investigação foi descartada e todas as possibilidades de motivação serão apuradas, mas parentes das vítimas disseram acreditar que o crime aconteceu porque elas estavam ouvindo som alto na rua. A suspeita das famílias é de que os disparos foram feitos de dentro de um veículo, por milicianos da região. A especializada não aponta, até o momento, envolvimento deles com criminosos. Dois tinham anotações por delitos de violência doméstica.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em Niterói, o ataque foi em um bar na Rua General Andrade Neves, próximo ao Morro do Estado, em São Domingos. Dois homens de moto se aproximaram, e o garupa abriu fogo contra os frequentadores. Michel da Silva Campos Pereira, de 24 anos, morreu na hora. Janete Regina Batista, de 55, chegou a ser levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu. Outras quatro pessoas foram atingidas. Entre as vítimas está um adolescente de 13 anos, baleado de raspão na perna direita. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo investiga o crime. A suspeita é de que o ataque tenha sido direcionado a Michel.