Associação de Moradores de Copacabana nega ação contra show de Madonna
Presidente da Amacopa afirma que o bairro está dividido entre opiniões a favor e contrárias à realização do megashow, previsto para 4 de maio
A confirmação do show gratuito de Madonna nas areias de Copacabana no dia 4 de maio gerou alvoroço entre fãs, curiosos com o acontecimento e moradores do famoso bairro da Zona Sul. Na vizinhança, há pessoas que apoiam a realização do megaevento e também que levantam uma bandeira contrária. No entanto, a notícia de que a associação de moradores locais teria entrado com uma ação judicial contra o show é falsa.
+ Entregador leva soco e tem triciclo quebrado durante trabalho em Ipanema
“Notícia falsa! Amacopa nunca entrou com ação na justiça contra o show da Madonna em Copacabana!”, escreveu a Associação de Moradores de Copacabana em publicação no Instagram, com a foto de uma manchete sobre a falsa informação.
O presidente da associação, porém, não nega que o bairro está dividido com a vinda da rainha do pop ao Rio. “50% das pessoas são contra o show, 50% são a favor. Como existe essa divergência, estamos sem tomar o lado de ninguém”, disse Tony Teixeira ao jornal O Globo.
Tony reforça que a decisão cabe à prefeitura e que a entidade não se põe nem contra nem a favor do evento. “Mas acreditamos que tem que haver um reforço na segurança pública, para que não haja riscos aos cidadãos”, concluiu o presidente.
Moradores que são contrários ao megashow têm medo da ocorrência de confusões como a que ocorreu em janeiro de 2020, após o Baile da Favorita, quando 300.000 pessoas se reuniram na praia. A data foi marcada por cenas de correria e roubos de celulares, bolsas e carteiras.
+ Morte no Riocentro: família alega negligência da produção de show
A Princesinha do Mar, no entanto, já recebeu outras apresentações históricas que reuniram multidões. Em 1994, o famoso Réveillon de Copacabana contou com 3,5 milhões de pessoas para prestigiar o lendário cantor Rod Stewart. Outro show gratuito marcante ocorreu em 2006, quando a banda Rolling Stones reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas na praia.
Em maio deste ano, será a vez de Madonna apresentar a The Celebration Tour para a maior plateia de sua carreira – a expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas compareçam. A realização do show no Rio foi confirmada pelo colunista do Globo Lauro Jardim. Segundo a coluna, a cantora subirá ao palco a convite do Itaú Unibanco, que contou recentemente com a diva em uma campanha de celebração pelos seus cem anos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Há ainda detalhes das negociações que não foram fechados, como a hospedagem. Especula-se que a estrela ficará no centenário Copacabana Palace, que está com reservas bloqueadas para o período em que Madonna deve ficar no Brasil.