Sua arte pode estampar os tapumes do Museu Nacional. Descubra como
O Goethe-Institut carioca lançou um concurso cultural convocando artistas e amadores a exaltar a ciência e a diversidade
O que você sonha para o Museu Nacional da UFRJ, destruído por um incêndio em setembro de 2018?
A partir desse questionamento, o Goethe-Institut Rio de Janeiro lançou um concurso cultural convocando artistas e amadores a produzir uma colagem, um desenho, uma foto, uma ilustração e até uma poesia para apoiar a instituição, que passa por reformas e deve voltar a receber o público no final de 2022.
+ Dira Paes: “Ser artista é um ato político”
Para participar, o trabalho inscrito deve se basear em um dos três eixos temáticos que serão contemplados nas futuras exposições do Museu Nacional. São eles: A Importância da Ciência em Nossas Vidas, O Que Nos Une e o Que Nos Diferencia Socialmente e Nossa Geodiversidade e Biodiversidade. Cabe destacar que vídeos e áudios não serão contemplados na ação.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
As produções artísticas selecionadas por profissionais do Goethe-Institut e do museu poderão integrar duas mostras culturais que serão lançadas em setembro. Uma exibição virtual e uma física, com as obras estampadas nos tapumes que circundam o Palácio de São Cristóvão.
+ Irreverentes, influenciadores de favelas entram na mira de grandes marcas
As inscrições estão abertas até o dia 2 de julho, pelo site do Goethe-Institut.
+ Cinco curiosidades sobre Luca, nova animação da Disney
Desde o incêndio do Museu Nacional, o Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha assumiu o compromisso de doar até 1 milhão de euros para a recuperação e reconstrução do palácio, além de auxiliar a instituição por meio de eventos, workshops entre profissionais brasileiros e alemães e outras atividades. O concurso cultural é uma delas.