Continua após publicidade

App permite envio de reclamações para a prefeitura

Disponível para Android e IOS, novo aplicativo permite que cariocas informem em tempo real problemas da cidade à prefeitura

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 12h40 - Publicado em 6 out 2014, 16h58

 

Um recém-lançado aplicativo para celulares é o mais novo canal para os cariocas reclamarem de problemas do Rio. Chamado de Olhos da Cidade, o app vai disponibilizar, em tempo real, informações como a ocorrência de ventos fortes, pontos de alagamento, névoa, deslizamento de encosta, fumaça, falta de energia e sinais de trânsito com mau funcionamento.

Os alertas serão emitidos pelos próprios usuários. Para reportar o fato, há disponível um botão com o símbolo “+” na parte inferior da tela. Em seguida , escolhe-se o tipo de ocorrência a ser reportada. Os dados fornecidos vão ser encaminhados para o Centro de Operações Rio (COR). Lá, as mensagens ficam em exibição num painel, e os funcionários podem acionar os órgãos responsáveis para lidar com emergências.

Já disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, o app também vai permitir que funcionários da prefeitura deem orientações aos usuários que estejam em uma área da cidade onde são relatados problemas. Outra funcionalidade é a exibição de imagens geradas por câmeras da prefeitura, em que será possível acompanhar ao vivo pontos estratégicos das Zonas Norte, Sul e Oeste.

Continua após a publicidade

+ As medidas drásticas adotadas em uma cidade onde o tráfego está à beira do colapso

+ Novos relógios de rua divulgam tempo de deslocamento em vias da cidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.