Continua após publicidade

Após usar banheiro feminino em bar, atriz trans denuncia agressão verbal

Galba Gogóia afirmou que escapou de ser agredida fisicamente pela ação da equipe do bar para conter um homem que fugiu em seguida

Por Redação
14 fev 2024, 15h21

A atriz e cineasta transexual Galba Gogóia, de 29 anos, denunciou ter sido vítima de transfobia em bar no Flamengo, na Zona Sul, no sábado (10) de Carnaval. Depois de usar o banheiro feminino do estabelecimento, ela foi xingada e ameaçada por um grupo de homens.

+ Ocorrências policiais caem 47% em relação ao Carnaval do ano passado

A atriz estava em um bloco de Carnaval no Aterro do Flamengo e foi com amigos ao bar Belmonte. “Um cara parou do meu lado e ficou encarando meu amigo que é um homem gay. Ficamos na dúvida se ele queria pegar nossa mesa ou se tava agindo com violência. Do nada, ele começou a ficar violento e gritar com a gente“, explicou a atriz, em uma publicação nas redes sociais.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo Galba, o rapaz começou a xingá-la por ter usado o banheiro feminino. “Ele simplesmente veio falar que eu que ter vergonha de ser um homem e usar banheiro feminino, depois começou a fazer vários xingamentos”, afirmou.

Continua após a publicidade

Galba contou que chegou a mostrar seus documentos para comprovar que era uma mulher. Contou, ainda, que os seguranças do bar impediram que ela e os amigos fossem agredidos. “Eu só queria curtir meu carnaval em paz, mas fui agredida e ameaçada de morte. Felizmente a equipe do bar agiu de forma ágil e precisa evitando que esse cara acertasse gente. Poderia ter sido muito pior”, escreveu.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A Polícia Militar foi acionada mas o grupo fugiu antes da chegada dos agentes. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). De acordo com a Polícia Civil, a especializada solicitou as imagens de câmeras de segurança do estabelecimento. A vítima, funcionários e testemunhas estão sendo ouvidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.