Continua após publicidade

Depois de palco na praia, árvore de Natal de 50 metros desaba em Niterói

Acidente aconteceu a poucos dias da inauguração, prevista para domingo (10), e ninguém ficou ferido; estrutura ficava na orla da Praia de São Francisco

Por Da Redação
8 dez 2023, 17h14

Vinte dias após o palco em que a cantora Marisa Monte se apresentaria na Praia de Icaraí ter desabado, por causa de uma forte chuva em Niterói, agora foi a estrutura da árvore de Natal montada pela prefeitura da cidade na orla da Praia de São Francisco que foi derrubada pela força dos ventos na madrugada desta sexta (8). Em ambos os casos, ninguém ficou ferido. A previsão era inaugurar a árvore de Natal com o tema dos 450 anos de Niterói no próximo domingo (10), com apresentações de Elba Ramalho e da Orquestra Petrobras Sinfônica no espetáculo “Viver a Paz – Concerto de um sonho”, que foi confirmado. O show de Marisa, que também faria parte das celebrações de aniversário, acabou não acontecendo.

+ Menor e longe da água: como será a nova árvore de Natal da Lagoa

A árvore de Natal tinha 50 metros de altura e receberia 15 mil lâmpadas de LED. Técnicos da prefeitura de Niterói desligaram a energia da estrutura, e operadores de tráfego desviaram o trânsito na região. A prefeitura convocou a empresa responsável pela montagem para prestar esclarecimentos. A produtora do concerto de Natal, Cinthya Graber, e todos os envolvidos na produção confirmam a realização do show na Praia de São Francisco, Niterói, no palco já montado no local.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Com patrocínio das Águas de Niterói, o concerto será regido pelo maestro Felipe Prazeres. No repertório estão canções natalinas de todos os tempos, como ‘Anunciação’, de Alceu Valença, ‘Noite feliz’, de Joseph Mohr e Franz Gruber, e ‘A Paz’, de Gilberto Gil e João Donato.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.