Continua após publicidade

Após morte, PM apreende drogas e munição na favela Santa Marta

Na ação, foram apreendidas 112 cápsulas de cocaína; oito tabletes e 298 trouxinhas de maconha; 328 pedras e 291 papelotes de pó de crack

Por Agência Estado
Atualizado em 5 dez 2016, 11h26 - Publicado em 7 mar 2016, 16h04

Dois dias após registrar o primeiro homicídio em oito anos, a favela Santa Marta, na zona sul do Rio, foi alvo neste domingo (6), de uma operação da Polícia Militar.

Na ação, foram apreendidas 112 cápsulas de cocaína; oito tabletes e 298 trouxinhas de maconha; 328 pedras e 291 papelotes de pó de crack. Também foram localizadas 292 munições para armas de calibre 40 e outras 721 cápsulas para armas calibre 556. O local das apreensões não foi informado.

+ Plano de Segurança dos Jogos prevê ações de combate ao terrorismo

+ Polícia investiga suspeita de fraude no Detran do Rio

Continua após a publicidade

A operação foi realizada por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), a primeira instalada no Rio, ainda em 2006. Desde então, nenhum homicídio havia sido registrado na favela, localizada no bairro de Botafogo.

Na madrugada de sábado (5), um suspeito de tráfico foi morto e outras duas pessoas presas após uma denúncia anônima na comunidade. De acordo com a PM, os policiais foram alertados para a movimentação de suspeitos na mata, onde teria ocorrido o confronto.

Na sexta-feira (4), a energia elétrica no local também foi cortada. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) reforçaram o policiamento no local e realizaram patrulhas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.