Clique e assine por apenas 4,90/mês

Aplicativo permite conhecer o Rio como um carioca

Partindo de opções próximas à localização, o usuário tem acesso a um mapa com pontos que oferecem desde passeios turísticos até experiências como trilhas, viagens e aulas

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h10 - Publicado em 28 jul 2016, 15h50

 

A Trippics lançou uma ferramenta especializada em passeios e experiências turísticas de acordo com o perfil de cada usuário. Criada para conectar turistas a guias e atrações locais com praticidade e rapidez, a plataforma, compatível com os sistemas iOS e Android, funciona assim: o usuário faz o download do aplicativo, escolhe o passeio que quer fazer no Rio e, em poucas horas, já pode curtir a experiência. “Queríamos conectar turistas a experiências únicas e originais. É para conhecer o Rio como um verdadeiro local, como se fosse um serviço de concierge digital”, explica o apresentador Bruno de Luca, um dos sócios da empreitada.

+ Conheça os aplicativos que irão ajudar a vida durante a Rio 2016

Partindo de opções próximas à localização, o usuário tem acesso na tela de seu aparelho a um mapa com pontos que oferecem desde passeios turísticos tradicionais até experiências como trilhas, viagens a Angra ou Búzios, aulas de culinária etc. Todas as opções com horários de saída, pontos de encontro e o melhor trajeto desde o ponto origem. “O turista vai conhecer um lado diferente do Rio em apenas três passos: ele encontra um tour nas proximidades, reserva a data desejada e vive uma experiência incrível. Tudo pelo aplicativo”, explica Thiago Rodrigues, ator e sócio do app, que é gratuito.

Continua após a publicidade
Publicidade