Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Pandemia alavanca tendência dos cômodos instagramáveis

Influenciadores digitais como o youtuber carioca Eduardo Oliveira investem na transformação da casa em cenários que rendam cliques. Veja antes e depois

Por Renata Magalhães Atualizado em 19 fev 2021, 09h15 - Publicado em 19 fev 2021, 06h00

Dados da agência global SamyRoad mostram que o Brasil conta com quase 1 milhão de influenciadores digitais. Reclusa em razão da pandemia, essa turma precisou transformar a própria casa em cenário. E assim surgiu a tendência dos cômodos instagramáveis. “São ambientes pensados para render engajamento na internet”, explica Gustavo Pozzato, CEO da startup 1comodo, que explora o filão.

A iluminação, por exemplo, é toda feita para valorizar as gravações. No caso do quarto do youtuber carioca Eduardo Oliveira (foto), que fala sobre tênis no canal Neggs Store, um móvel organizou a bagunça de sapatos e as paredes ficaram coloridas. E dá-lhe acessos.

A imagem mostra o quarto após decoração com móvel que abriga os sapatos
Depois da mudança: iluminação caprichada e móvel para organizar a bagunça de sapatos Divulgação/Divulgação

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade