O lado B do Rio: almanaque indica locais inexplorados que valem a visita
O guia oferece dicas de praias, museus, igrejas e restaurantes de 120 bairros da cidade
Além dos cartões-postais mais conhecidos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã e o calçadão de Copacabana, o Rio tem ainda recantos pouco conhecidos e explorados. Lançado pelo Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA), o Almanaque Carioquice 2021 traz a pluralidade da cidade em um guia que se aventura por 120 bairros.
+ Carnaval em casa: shows on-line para entrar no clima da folia
Em sua quarta edição, o guia apresenta as peculiaridades de cada local e suas memórias. Museus, parques, moradias, restaurantes, igrejas, pedaços de cada região da cidade estão aparecem em suas 124 páginas.
Nele, há dicas como as cinco prainhas do litoral de Barra de Guaratiba, o Museu da Favela, o ateliê de vitrais em Bonsucesso, o Mosteiro de Nossa Senhora dos Anjos, no alto da Gávea, e tantos outros locais mal explorados na cidade.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A publicação completa pode ser acessada de forma gratuita através do site.
O lançamento do guia foi celebrado através de um vídeo divulgado no Instagram, protagonizado por ícones cariocas. Nele, personalidades como Zeca Pagodinho, Noca da Portela, Moacyr Luz, Deise Novakoski, Nélida Piñon, Geraldo Carneiro e Ricardo Cravo Albin contam histórias sobre a Cidade Maravilhosa.
+ Carnaval: hotéis e restaurantes dão início à temporada de feijoadas
Ver essa foto no Instagram