Continua após publicidade

Ajuda ao RS: Cruz Vermelha pede doação de alimentos e material de higiene

Quem desejar contribuir pode deixar os itens na sede da entidade, na Avenida Henrique Valadares, no Centro do Rio

Por Redação
10 Maio 2024, 12h33

A Cruz Vermelha tem sido um dos principais pontos de coletas para doações que serão destinadas às vítimas das inundações do Rio Grande do Sul. Através das redes sociais, a instituição tem comunicado que as necessidades das pessoas afetadas mudaram à medida que a resposta humanitária evolui. Embora água e roupas tenham sido as principais doações, agora a prioridade são alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene, além de roupas íntimas para adultos e crianças.

+ Caso Marielle: PGR denuncia irmãos Brazão, Rivaldo, ex-assessor e PM

De acordo com a gestora da filial estadual da Cruz Vermelha do Rio, Fávia Aires, embora haja grande oferta de roupas e água, atualmente há uma carência de doações de material de higiene e limpeza, o que se tornou uma prioridade para atender às necessidades.

Compartilhe essa matéria via:

“Tudo muda muito rápido e assim está acontecendo com as necessidades da população atingida. Hoje, roupas e água não temos como receber nesse momento porque não temos espaço físico para colocar. Então peço que, caso consigam trazer doações, que deem prioridade a alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, material de limpeza e roupa íntima nova”, ressaltou.

As pessoas que desejarem doar podem deixar os itens na sede da entidade, na Avenida Henrique Valadares, 114, no Centro do Rio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

Além dos apelos por contribuições, a instituição solicita a colaboração de empresas de logística capazes de transportar as doações para o Rio Grande do Sul, facilitando o rápido acesso aos suprimentos essenciais pelas vítimas. A Cruz Vermelha também precisa de voluntários que ajudem no recebimento e organização dos materiais recebidos na sua sede. Para se voluntariar, basta enviar uma mensagem ao WhatsApp: (21) 97036-0264.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A lista de doações necessárias no momento tem alimentos não perecíveis, roupas íntimas para adultos e crianças, fraldas e materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas de cama e banho, carregadores de celular e extensões elétricas, material escolar, brinquedos infantis e rações para animais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.