Continua após publicidade

Com cerca de 30 rotas a mais, número de passageiros no Galeão sobe 35%

Expectativa é que em 2024 os números retornem ao patamar pré-pandemia; só em janeiro deste ano, 1,3 milhão devem passar pelo aeroporto internacional do Rio

Por Da Redação
23 jan 2024, 19h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, fechou o ano de 2023 com um crescimento de 35% no número de passageiros em comparação com 2022. Em 2023, foram 7,9 milhões de passageiros contra 5,9 milhões no ano anterior. Companhias aéreas nacionais e internacionais retomaram ou aumentaram as frequências, desde setembro do ano passado, de pelo menos 35 rotas que não estavam mais sendo operadas no terminal.

    Publicidade

    + Saiba como emitir a guia on-line para pagamento do IPTU 2024

    Publicidade

    Com o incremento de rotas, em janeiro, o Galeão deve receber 8,7 mil voos, entre domésticos e internacionais, e um total de 1,3 milhão de passageiros. Para fevereiro, a expectativa é de 7,4 mil voos, com um total de 1,1 milhão de passageiros. A previsão da concessionária que administra o aeroporto é de chegar aos 14 milhões de passageiros – patamar pré-pandemia -, em 2024.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O Galeão, que tem a maior pista comercial do país e capacidade para 37 milhões de passageiros por ano, viu o número de passageiros despencar 65% em oito anos. Em 2014, no primeiro ano de administração privada do aeroporto, o total de passageiros embarcando e desembarcando no Galeão chegou a 17 milhões. Ano passado, antes de setembro, o aeroporto atendia 19 destinos domésticos e 21 internacionais. Atualmente, após as mudanças anunciadas, são 24 e 23, respectivamente, o que está próximo do patamar pré-pandemia.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.