Continua após publicidade

Agressores de médico esfaqueado no Leblon ganham liberdade provisória

Juiz determinou a soltura do casal Bianca Nery e Lucas Silveira da Costa em audiência realizada nesta quarta (29) na 2ª Vara Criminal do Rio

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 2 jun 2017, 12h04 - Publicado em 29 jun 2016, 22h30
Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery: os agressores do médico Fabiano Serfaty vão responder em liberdade
Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery: os agressores do médico Fabiano Serfaty vão responder em liberdade (Fernando Lemos/)
Continua após publicidade

Encarcerados no Complexo Penitenciário de Bangu sob o regime de prisão temporária desde o dia 3 de abril, o casal Bianca Nery, de 22 anos, e Lucas Silveira da Costa, de 26, que agrediu e esfaqueou o médico Fabiano Serfaty na madrugada do dia 1º de abril, no Leblon, foram soltos nesta quarta (29) por determinação do juiz da 2ª Vara Criminal do Rio. O despacho foi assinado pelo magistrado, Jorge Luiz Le Coq D’Oliveira, após audiência de instrução que começou às 15h30 e terminou por volta das 20 horas. Os réus respondem por tentativa de homicídio.

Testemunhas arroladas pelo Ministério Público foram ouvidas, assim como a vítima e um dos réus, Bianca. Já Silveira se absteve de depor. “O juiz entendeu que a pena de prisão preventiva poderia ser substituída, no momento, por restrições cautelares, como manter 300 metros de distância do Fabiano e se recolher em casa das 23h às 6h”, afirma o advogado da vítima, Luis Cláudio Costa. Entre as medidas deferidas pelo juiz está ainda a proibição dos réus de frequentar bares e estabelecimentos similares na Zona Sul.

O médico Fabiano Serfaty: esfaqueado no Leblon em abril deste ano
O médico Fabiano Serfaty: esfaqueado no Leblon em abril deste ano ()

+ Mulher de 22 anos que esfaqueou médico no Leblon é atriz e animava festas infantis

Para Costa, trata-se de “um exemplo negativo para a sociedade”. “Ainda estamos no meio do processo, mas essa decisão mostra que réus confessos – afinal, Bianca confessou as facadas no depoimento – podem ser presenteados com a liberdade, ainda que provisória”, diz o advogado. “O pior é que, enquanto os agressores estão soltos, o Fabiano se encontra preso no temor de sofrer nova violência”, completa. Em caso de violação das medidas impostas pelo juiz aos agressores, eles poderão ser presos novamente.

Continua após a publicidade
processo fabiano serfaty
processo fabiano serfaty ()

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.