Clique e assine por apenas 4,90/mês

Aeroporto Santos Dumont passa a abrir mais cedo

Companhias aéreas anunciam que os balcões de check-in começam a funcionar, agora, às 4h. O mesmo acontece em Congonhas, em São Paulo

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h12 - Publicado em 20 jul 2016, 14h02

Nesta quarta (20), o terceiro dia de caos nos aeroportos depois que as regras de inspeção de passageiros e bagagens em viagens domésticas ficaram mais rígidas, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou que Santos Dumont e Congonhas abrirão uma hora mais cedo, às 4h. Neste horário também serão iniciados os procedimentos de inspeção de passageiros e bagagens, conforme um acordo firmado entre Abear, Infraero e Agência Nacional de Aviação Civil. A recomendação da Anac é chegar com duas horas de antecedência aos aeroportos. Tanto Santos Dumont quanto Congonhas têm voos a partir das 6h.

+ Passageiros enfrentam filas no Santos Dumont após novas regras de inspeção

Até às 18h de terça (19) foram registrados atrasos em 38 (3,4%) dos 1 156 voos feitos entre os 60 aeroportos administrados pela Infraero. No Santos Dumont, 105 voos saíram sem atraso e houve dois cancelamentos. Em Congonhas, oito (4%) dos 201 voos decolaram fora do horário e quatro acabaram cancelados.

+ Leia mais notícias sobre a cidade

Continua após a publicidade
Publicidade