Adolescentes já podem tomar a dose de reforço contra a Covid-19 no Rio
Intervalo entre a segunda dose ou dose única e a aplicação de reforço deve ser de pelo menos quatro meses. Será aplicada a vacina da Pfizer ou Coronavac
A partir desta segunda (30), os adolescentes de 12 a 17 anos poderão retornar aos postos no Rio para tomar a dose de reforço contra a Covid-19. Pode ser vacinado com a terceira aplicação quem recebeu a segunda dose ou dose única há quatro meses, no mínimo.
+ Com 755 metros, tirolesa vai ligar Pão de Açúcar ao Morro da Urca
As vacinas aplicadas serão prioritariamente da fabricante Pfizer, mas pode ser também utilizada a Coronavac, de acordo com a disponibilidade em cada clínica da família ou centro municipal de saúde. É possível encontrar a unidade de saúde mais próxima pelo mapa da prefeitura.
Os postos do município também têm aplicado a segunda dose de reforço em quem tem 60 anos ou mais e foi vacinado com a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo o Painel Rio Covid-19, 98,5% da população carioca a partir dos 5 anos está vacinada com a primeira dose ou dose única e 93,4% tomou a segunda dose ou dose única do imunizante.
Já entre a população entre 12 e 19 anos, 75% recebeu a aplicação das duas doses ou da dose única. Quanto à primeira dose de reforço, 65,2% das pessoas acima de 18 anos estão vacinadas.
Praia lotada, consciência vazia: o verão do “Homo Imundus” (Vídeo)
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Carioquices: uma moto sem uma roda estacionada na orla? Normal… (Vídeo)
Réveillon 2026: como fica o trânsito da Zona Sul à Zona Oeste
Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos





