Polícia investiga caso de adolescente flagrado com jacaré em Manguinhos
Nas imagens o animal aparece amordaçado enquanto o menor o transporta em uma bicicleta. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente investiga o caso
No último fim de semana, um adolescente foi filmado carregando um jacaré com a boca amordaçada em uma bicicleta na comunidade do Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.
As imagens viralizaram nas redes sociais e chamaram atenção da Polícia Civil, que abriu uma investigação. Segundo a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o menor foi identificado e será intimado, junto com os pais, para prestar esclarecimentos nos próximos dias.
A principal suspeita é de maus-tratos. Neste momento, o objetivo da DPMA é descobrir onde o adolescente encontrou o animal e o que foi feito com o bichinho depois.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No vídeo, uma pessoa que captura a cena se mostra surpresa com a situação.
“Que é isso, cara? O tamanho dessa por**? Isso é o quê? Crocodilo ou jacaré? Tu pegou ele aonde? No Rio?”, questiona.
Ainda nas imagens, o menino aparece rindo e debochando da situação absurda. A DPMA segue analisando o caso e aguarda o depoimento do jovem para dar continuidade às investigações.





