Após acordo com a secretaria de Ordem Pública, bar Jurubeba vai reabrir

De acordo com a pasta, os sócios do empreendimento apresentaram plano de isolamento acústico e de adaptação do licenciamento de mesas e cadeiras na calçada

Por Marcela Capobianco
3 jul 2025, 16h11
Jurubeba
Jurubeba: a onipresente Batata de Marechal ganha a sua versão na travessa (Rodrigo Azevedo/Divulgação)
Continua após publicidade

Após uma reunião em que os sócios do bar Jurubeba, em Botafogo, se comprometeram a se adequar às regras da prefeitura, a secretaria de Ordem Pública (Seop) revogou a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento comandando pelo chef Elia Schramm.

De acordo com o órgão, os donos do empreendimento da Rua Real Grandeza, em Botafogo, apresentaram o plano de isolamento acústico e de adaptação do licenciamento de mesas e cadeiras na calçada. Em caso de novos descumprimentos, outras sanções poderão ser aplicadas ao estabelecimento.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O bar comemorou a decisão com uma postagem no Instagram:

“Com imensa alegria no coração, anunciamos que o alvará de funcionamento do Jurubeba foi restabelecido pela Prefeitura. Prestamos todas as informações ao Poder Público e, com o acolhimento do nosso recurso, temos de volta o direito de existir, abrir as portas e seguir celebrando a vida como sempre fizemos: com amor, comida gostosa e aquele chopp gelado. Depois de dias intensos, de mobilização coletiva, trabalho e muita fé, temos a honra de convidar todos os nossos clientes, amigos, colaboradores e parceiros para a reabertura do Jurubeba, que acontece hoje, quinta (3), a partir das 17h”, afirma o comunicado, compartilhado também via assessoria de imprensa.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Jurubeba Bar (@jurubeba.bar)

O alvará de funcionamento do bar havia sido cassado na última segunda (30), por decisão da Secretaria Municipal de Ordem Pública, após diversas denúncias de perturbação do sossego e ocupação irregular do espaço público com mesas e cadeiras na calçada. O estabelecimento já tinha sido multado sete vezes.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.