Clique e assine por apenas 4,90/mês

Acidente na Avenida Brasil complica o trânsito na cidade

Rio entrou em estado de atenção e prefeitura pede que motoristas evitem a região de Benfica

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h46 - Publicado em 8 out 2015, 12h28

Um acidente entre um ônibus e uma moto na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, interditou parcialmente a via na altura de Benfica. O Centro de Operações da prefeitura informou que o município entrou em estado de atenção por conta do ocorrido. Um ônibus que seguia na pista seletiva no sentido Campo Grande atingiu uma moto na pista lateral às 8h10. O motociclista morreu no local. 

+ Em obras até 2017, Avenida Brasil vira dor de cabeça para cariocas

Segundo o COR, os reflexos do acidente impactam vias do Centro, da Zona Norte, da Zona Sul e também a Ponte Rio-Niterói. “Equipes da prefeitura, por meio da CET-Rio, orientam o trânsito na região. A pista central da Avenida Brasil está totalmente liberada para o tráfego de veículos e a faixa reversível, que opera no sentido Centro, foi liberada para que os carros sigam em direção a Zona Oeste. Equipes dos Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar ainda trabalham no local”, afirma o comunicado.

A prefeitura pede ainda que os motoristas evitem a região, optando pela Linha Vermelha. A Secretaria de Estado de Transportes determinou que a operação do horário de pico nos trens e no metrô seja mantida até a normalização do trânsito. A secretaria recomenda que, quem puder, dê preferência aos trens e ao Metrô para chegar ao centro da cidade. 

Publicidade