Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Abastecimento de água será reduzido em bairros da Zona Oeste na sexta (5)

Ação afetará os bairros de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Ilha de Guaratiba. A obra faz parte da ampliação do abastecimento na região

Por Redação VEJA RIO 4 mar 2021, 12h58

A Cedae realizará nesta sexta (5) a interligação de duas tubulações no cruzamento da Rua General Alexandre Barreto com a Estrada Visconde de Sinimbu, em Santa Cruz. A ação terá início às 9h e deve ser concluída até as 21h, causando a redução do abastecimento de água para os bairros de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Ilha de Guaratiba.

+ ‘Quase lockdown’: Paes decreta novas restrições para o Rio; saiba quais

O fornecimento de água poderá levar até 24 horas para se restabelecer totalmente em alguns locais, no entanto, imóveis que disponham de sistema de reserva não deverão ter problemas de abastecimento.

A Companhia orienta os moradores a usarem de forma consciente os reservatórios como caixas d’água e cisternas, evitando tarefas não essenciais com grande consumo de água. Em caso de necessidade, poderá ser solicitado o envio de caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A obra faz parte da iniciativa de ampliação do abastecimento na Zona Oeste do Rio, que vai aumentar a oferta de água para os bairros de Barra de Guaratiba, Campo Grande, Cosmos, Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz e Sepetiba. A previsão é que todas as obras de ampliação sejam concluídas no primeiro semestre deste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade