Clique e assine por apenas 4,90/mês

99 começa a atuar no Galeão neste fim de semana

Motoristas do aplicativo usarão a área de embarque enquanto os de cooperativas seguirão pegando passageiros no desembarque

Por Redação VEJA RIO - 20 jul 2017, 16h35

O aplicativo de transporte particular 99 poderá a partir de sábado (22) atuar livremente no Galeão. Após um acordo com a concessionária que cuida do aeroporto, serão reservadas vinte vagas na área de embarque do terminal 2 para carros usuários do aplicativo e ainda cede um estacionamento com capacidade para 100 veículos para que os motoristas aguardem os chamados. De acordo com a desenvolvedora do app, cerca de 48 mil pessoas trabalham na plataforma, 33 mil taxistas e 15 mil particulares.

Será instalado também um lounge próximo ao balcão de informações. Lá, os passageiros poderão esperar os veículos solicitados. A taxa de conveniência para quem pedir um carro particular (99 Pop) ou táxi pelo aplicativo da 99 será de R$ 5,26. Haverá também uma divisão entre os usuários do app e os membros de cooperativas de táxi. Os motoristas da 99 usarão a área de embarque, enquanto os táxis regulares seguirão pegando passageiros no desembarque do Galeão.

Publicidade