Imagem Blog

Vinoteca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

VIK, vinhos chilenos de luxo chegam ao Brasil

Estive hoje na loja Bergut no centro do Rio para lançamento dos vinhos VIK

Por Marcelo Copello Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 abr 2018, 19h20
(Marcelo Copello/Arquivo pessoal)

Estive hoje na loja Bergut no centro do Rio para lançamento dos vinhos VIK, importados com exclusividade pela Magnum (e no Rio à venda na Bergut). Vi o projeto VIK nascer em uma visita ao Chile há algumas anos quando com enólogo francês Patrick Valete provei a 1a safra (2009) ainda nas barricas, e já mostrava um grande vinho, o que agora está confirmado. Os 3 vinhos da linha são excelentes, todos com diferentes proporções de Cabernet Sauvignon, Carmenere, Cabernet Franc e Syrah, amadurecidos em barricas novas.

O Mara Calla 2012 (CS, Carm, CF e SY), tem notas basâmicas, de tostados, café, frutas negras, madeira nova, com taninos finos e está pronto e equilibrado (90 pontos).

O La Piu Belle 2011, que chama atenção pelo belo rótulo, também foi o que mais encantou na prova, aberto, frutado e elegante, com notas de cassis, ameixas, especiarias, chocolate, madeira bem integrada, paladar de bom corpo macio e com finesse, para beber agora ou mais uns 5 anos de guarda (93 pontos)

Continua após a publicidade

O VIK 2012 (top da linha) é o mais estruturado potente e ainda jovem. Complexo e ainda não totalmente aberto, tem taninos finos e presentes, bastante madeira, com substância e equilíbrio para se tornar espetacular em alguns anos (94 pontos).

O projeto VIK não é só vinhos, o hotel boutique da vinícola é de alto luxo, um espetáculo à parte, com diversas obras de arte contemporânea e quartos temáticos. Estive lá e o restaurante é também excelente

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.