Raspe o rótulo e sinta o cheiro do vinho

Na onda do vinho rosé, a empresa Winc lança Cocomero (significa melancia em italiano).

Na onda do vinho rosé, a empresa Winc lança Cocomero (significa melancia em italiano). Vendido por US $ 15 a garrafa, a brincadeira começa antes mesmo de abrir o vinho. O rótulo vem com uma raspadinha que promete trazer o aroma do vinho dentro. A empresa afirma que ao sentir o cheirinho da melancia perfumada o consumidor não vai resistir em vai levar o vinho pra casa.

O vinho é feito com a uva Barbera e segundo o produtor, tem “notas de melancia, madressilva, ruibarbo”, e é descrito como ” brilhante, suculento, seco e cheio de sabor de melancia”.

Populares nos anos 70 e 80, a tecnologia de “risco e sniff” foi criado em 1965 pelo Minnesota Mining and Manufacturing Company usando um processo chamado de microencapsulação. O cheiro desejado é envolto em microcápsulas que se quebram quando esfregadas suavemente e liberam o aroma, que pode ser preservado por um longo tempo antes que a superfície seja arranhada.

E você, se sentiria seduzido pela raspadinha de vinho?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s