Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Consumidores preferem garrafas com brasões

O vinho vai muito além do seu líquido.

Por Marcelo Copello 1 Maio 2017, 15h14

O vinho vai muito além do seu líquido. O vinho engloba o desejo de consumo de cores, sabores, aromas e histórias. Um bom rótulo é capaz de atrair o comprador.

Pensando nisso o site www.spotandweb.it realizou uma pesquisa para avaliar quais critérios são fundamentais na hora da compra. O resultado:

26% dos consumidores são atraídos pelo logotipo

22% pela marca

17% pela região de origem

Mais especificamente, a pesquisa indica que a beleza do logotipo é altamente relevante na compra, sendo ainda mais desejados rótulos com brasões e espadas.

A pesquisa foi feita através das redes sociais com 500 pessoas com faixa etária entre  25 e 60 anos.

Continua após a publicidade

Algumas informações também são relevantes na pesquisa:

23% dos entrevistados leva em consideração informações encontradas nas redes sociais para efetuar a compra.

19% por indicação de estabelecimento ou pessoas próximas.

14% analisam sites de vinhos para efetuar a compra

e  11% costumam comprar vinhos que já tenham degustado.

Aqui no site você vi encontrar muito mais do que apenas rótulos bonitos para sua próxima compra:

http://www.marcelocopello.com/vinhos

Continua após a publicidade
Publicidade