Imagem Blog

Tiago Parente Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog do Tiago Parente
Continua após publicidade

Alongamento dos Fios

Frenquentemente, recebo no salão clientes perguntando sobre alongamento de cabelos. As questões são muitas, mas antes de tudo vocês precisam saber que existem vários tipos de técnicas. Gosto de duas em especial: a que chamamos de alongamento “normal” e a Great Lengths. Aqui estão algumas diferenças entre as duas para vocês saberem qual escolher: Fixação […]

Por tiago
Atualizado em 25 fev 2017, 19h37 - Publicado em 31 jul 2011, 17h21

Frenquentemente, recebo no salão clientes perguntando sobre alongamento de cabelos. As questões são muitas, mas antes de tudo vocês precisam saber que existem vários tipos de técnicas. Gosto de duas em especial: a que chamamos de alongamento “normal” e a Great Lengths. Aqui estão algumas diferenças entre as duas para vocês saberem qual escolher:

Fixação das Mechas:
Great Lengths
– Não utiliza cola e sim um composto de cadeias de polímeos com estrutura molecular bem parecida com a do cabelo humano. Tem um aplicador próprio que ativa o composto e une a mecha ao cabelo natural, sem pesar no fio. Tem duração de 3 meses
Alongamento Normal – Usa uma cola de queratina (que é um composto natural do cabelo) que é aplicada em cada mecha antes dela ser colocada no cabelo natural. Também tem duração de três meses.

Mechas:
Great Lengths – São feitas de cabelo natural indiano. Oferece uma gama de 40 cores de fios, previamente coloridos ou descoloridos. Não desbotam e passam por um rígido controle de qualidade. Todas as mechas são levemente onduladas.
Alongamento Normal – São feitas de cabelo natural e podem ser coloridas/descoloridas por um profissional de acordo com o desejo da cliente. Podem ter mechas cacheadas e lisas.

Continua após a publicidade

Manutenção e Cuidados:
Great Lengths – Ao lavar, use shampoo de boa qualidade e creme de hidratação para cabelos grosso, com pH neutro e nunca anti-caspa ou anti-queda. Nunca incline a cabeça para baixo na lavagem. Não durma de cabelos molhados e evite torcer durante a secagem. Não utilize, em hipótese alguma, alisantes, relaxantes e permanentes.
Alongamento Normal – Ao escovar os cabelos, prefira escovas com cerdas naturais e sem bolinhas nas pontas das cerdas. Para desembaraçar, use um pente de dentes largos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.