Imagem Blog

Teatro de Revista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Espetáculos, personagens, bastidores e tudo mais sobre o que acontece na cena teatral carioca, pelo olhar do crítico da Veja Rio
Continua após publicidade

Uma conversa com Gottsha, que estreia sua primeira peça sem ser um musical

Com vinte anos de carreira e uma penca de musicais no currículo, Gottsha já conquistou seu lugar no panteão das grandes “cantrizes” do país. A partir de terça (13), porém, ela será novamente uma estreante. Neste dia, ela sobe ao palco em sua primeira peça que não é um musical: Às Terças, comédia de Marcélli […]

Por rafaelteixeira
Atualizado em 25 fev 2017, 18h40 - Publicado em 9 Maio 2014, 17h20

Com vinte anos de carreira e uma penca de musicais no currículo, Gottsha já conquistou seu lugar no panteão das grandes “cantrizes” do país. A partir de terça (13), porém, ela será novamente uma estreante. Neste dia, ela sobe ao palco em sua primeira peça que não é um musical: Às Terças, comédia de Marcélli Oliveira, com direção de Alexandre Contini. Gottsha, a própria autora, Stela Maria Rodriygues e Carina Sacchelli vivem quatro mulheres que frequentam o mesmo terapeuta e começam a papear entre as consultas. Quando se dão conta de que estão mais felizes não por causa da terapia, mas pelas conversas nos intervalos, decidem abandonar o analista e passam a se encontrar uma vez por semana. Cinco anos depois, uma delas aparece com uma doença terminal, obrigando o quarteto a lidar de forma mais direta com seus medos e conflitos pessoais. Gottsha vive Laura, mulher de 45 anos que tem dois filhos do primeiro casamento e depois se casa novamente com um homem 10 anos mais novo.

O blog conversou rapidamente com Gottsha sobre essa nova experiência. Confiram:

Depois de vinte anos de carreira, você finalmente estreia uma peça que não é um musical. Por que demorou tanto?

Já me questionei algumas vezes sobre isso também, afinal, me considero cantora e atriz. Penso que ainda existe um preconceito com cantores que atuam. Vejo muito mais atores que cantam em ação. Estou aqui dando a cara a tapa para quebrar esse tabu. O frio não está só na barriga, mas no corpo todo!

Do ponto de vista da preparação, dos ensaios, quais são as diferenças entre uma peça convencional e um musical? É mais fácil agora, sem toda a parte de canto e dança envolvida?

O musical é todo destrinchado, ensaios de música, dança e atuação separados, depois é que vamos juntando. A peça é atuação, marcas, muito texto, tudo de uma vez só. Para mim está sendo uma nova experiência, mas nada é fácil quando estamos em cena, seja da maneira que for. É uma eterna adrenalina prazerosa.

Continua após a publicidade

Você já conquistou um lugar no hall das grandes cantoras de musicais do país. Como é a sensação de que, agora, você será avaliada apenas como atriz, sem a possibilidade de usar seus dotes vocais como apoio?

Não gosto nem de pensar sobre isso… fico tensa!

A sua experiência até aqui, com musicais, te ajudou de alguma forma no processo para esta nova peça?
Com certeza, todos os musicais que fiz estão me ajudando e sempre me ajudarão em qualquer coisa artística que eu venha a fazer. Até nas dublagens (Gottsha já emprestou sua voz a uma personagem na animação Monstros S.A., da Disney) eles são importantes, afinal, como disse um diretor há poucos dias, cantar também é uma forma de interpretação! E como…

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.