Imagem Blog

Sem Filtro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas de maquiagem, cuidados com os cabelos, pele e outros truques de beleza, por Anita Prado
Continua após publicidade

Como manter a make intacta durante o Rock in Rio

Muitos foram pegos de surpresa: no festival, é proibido levar maquiagem na bolsa para retoque

Por Anita Prado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 set 2017, 15h45 - Publicado em 15 set 2017, 17h55

Você passa a manhã inteira fazendo a make. São pelo menos vinte minutos na preparação de pele e dez minutos em cada olho. Sem falar nos brilhinhos extras dignos de festivais de música. Depois de passar 1h na fila para entrar na Cidade do Rock, você percebe que já está pingando de suor, afinal, esta é a semana mais quente do inverno carioca. Quando, finalmente, você se prepara para a primeira selfie com a épica roda gigante ao fundo, percebe que metade da maquiagem sumiu. Em vez disso, poros gigantescos e brilhosos tomam conta da tela frontal do seu smartphone.

Crônicas (e dramas) à parte, é isso mesmo que acontece, ainda mais se você for do time das oleosas. No Rock in Rio é PROIBIDO levar maquiagem na bolsa para o famoso retoque. Que crime. Mas calma, tudo na vida tem solução. Os passos abaixo vão te ensinar a fazer o look durar muito mais tempo!

1- Antes de tudo

A magia acontece na preparação de pele. Após lavar bem o seu rosto com água fria, feche os seus poros passando um cubinho de gelo suavemente pelo seu rosto. Suavemente, ok? Não é para queimar a pele com gelo. Depois, passe um hidratante para o seu tipo de pele. Parece estranho, mas hidratar a pele previne que ela produza óleo excessivamente. Em seguida, invista em um protetor solar (não, não pode pular esta parte nunca) livre de óleo e bem fluido.

Continua após a publicidade

2- Passando o reboco

Para garantir um reboco bonito e durável, passe um bom primer. Em seguida, espalhe sua base (livre de óleo, não custa lembrar) com um pincél ou com uma esponjinha. Passe o corretivo onde precisa reforçar a cobertura e sele com o pó apenas nestes lugares. O pó que deixa na pele aquele aspecto que as americanas chamam de cake face, also know as pele com cara de muita maquiagem. Não queremos isso, afinal, somos lindas naturalmente (pelo menos para os outros, haha). Passe o resto dos produtos como de costume.

3- Pálpebras oleosas? Nem sei o que é isso!

Continua após a publicidade

Muito simples: invista em um bom primer de sombras. Não tem? Um corretivo mais clarinho serve. Esse passo vai fazer com que a sombra fique mais fixada e também mais bonita. Não se esqueça de selar toda a pálpebra com sombra, para evitar o surgimentos daquelas dobrinhas chatas. Agora é a hora de usar todo o seu estoque de make à prova d’água, do rímel ao delineador. Para finalizar, borrife um bom fixador de maquiagem e prontinho: pronta pra lacrar!

# Dica extra: Antes do batom, contorne os lábios com lápis de boca para uma maior durabilidade.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.