Clique e assine por apenas 4,90/mês
Sem Filtro Por Blog Dicas de maquiagem, cuidados com os cabelos, pele e outros truques de beleza, por Anita Prado

Como manter a make intacta durante o Rock in Rio

Muitos foram pegos de surpresa: no festival, é proibido levar maquiagem na bolsa para retoque

Por Anita Prado - Atualizado em 16 set 2017, 15h45 - Publicado em 15 set 2017, 17h55

Você passa a manhã inteira fazendo a make. São pelo menos vinte minutos na preparação de pele e dez minutos em cada olho. Sem falar nos brilhinhos extras dignos de festivais de música. Depois de passar 1h na fila para entrar na Cidade do Rock, você percebe que já está pingando de suor, afinal, esta é a semana mais quente do inverno carioca. Quando, finalmente, você se prepara para a primeira selfie com a épica roda gigante ao fundo, percebe que metade da maquiagem sumiu. Em vez disso, poros gigantescos e brilhosos tomam conta da tela frontal do seu smartphone.

Crônicas (e dramas) à parte, é isso mesmo que acontece, ainda mais se você for do time das oleosas. No Rock in Rio é PROIBIDO levar maquiagem na bolsa para o famoso retoque. Que crime. Mas calma, tudo na vida tem solução. Os passos abaixo vão te ensinar a fazer o look durar muito mais tempo!

1- Antes de tudo

Continua após a publicidade

A magia acontece na preparação de pele. Após lavar bem o seu rosto com água fria, feche os seus poros passando um cubinho de gelo suavemente pelo seu rosto. Suavemente, ok? Não é para queimar a pele com gelo. Depois, passe um hidratante para o seu tipo de pele. Parece estranho, mas hidratar a pele previne que ela produza óleo excessivamente. Em seguida, invista em um protetor solar (não, não pode pular esta parte nunca) livre de óleo e bem fluido.

2- Passando o reboco

Continua após a publicidade

Para garantir um reboco bonito e durável, passe um bom primer. Em seguida, espalhe sua base (livre de óleo, não custa lembrar) com um pincél ou com uma esponjinha. Passe o corretivo onde precisa reforçar a cobertura e sele com o pó apenas nestes lugares. O pó que deixa na pele aquele aspecto que as americanas chamam de cake face, also know as pele com cara de muita maquiagem. Não queremos isso, afinal, somos lindas naturalmente (pelo menos para os outros, haha). Passe o resto dos produtos como de costume.

3- Pálpebras oleosas? Nem sei o que é isso!

Muito simples: invista em um bom primer de sombras. Não tem? Um corretivo mais clarinho serve. Esse passo vai fazer com que a sombra fique mais fixada e também mais bonita. Não se esqueça de selar toda a pálpebra com sombra, para evitar o surgimentos daquelas dobrinhas chatas. Agora é a hora de usar todo o seu estoque de make à prova d’água, do rímel ao delineador. Para finalizar, borrife um bom fixador de maquiagem e prontinho: pronta pra lacrar!

Continua após a publicidade

# Dica extra: Antes do batom, contorne os lábios com lápis de boca para uma maior durabilidade.

 

 

Publicidade