Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Julia Golldenzon Por Julia Golldenzon, estilista carioca

Sex and the city: A volta de Carrie e os looks que amamos

A volta da série mais amada pelos fashionistas vai ter muita grife, salto alto e truques de styling

Por Julia Golldenzon Atualizado em 16 jul 2021, 14h01 - Publicado em 16 jul 2021, 11h00

Tive uma sensação de déja-vu esta semana espiando o feed do meu Instagram quando me deparei com uma foto de Carrie Bradshaw, Miranda e Charlotte andando por Nova York devidamente montadas em seus looks fashionistas. Mas as três personagens, que tanto acompanhamos na série “Sex and the city”, estão diferentes na foto: mais rugas, fios brancos, um pouco mais de preenchimento e botox. Elas agora são mulheres de mais de 50, com outros desafios a enfrentar. As gravações da nova temporada da série estão acontecendo em Nova York e viraram o assunto da semana para quem ama moda.

Produzida pela HBO Max, a temporada se chama “And just like that” e terá 10 episódios, ainda sem data prevista de estreia. Kim Cattrall, a Samantha, ficou de fora – faz tempo que ela não esconde sua desavença com Sarah Jessica Parker, postando um recado para ela inclusive no Instagram, em 2018: “Eu não preciso do seu amor ou apoio neste momento trágico” (veja o post). Mas outros personagens continuam, como Mr.Big (Chris Noth), Stanford (Willie Garson) e Steve (David Eigenberg). Duas atrizes negras foram anunciadas nas redes sociais da série, Karen Pittman, como dra. Nya, e Nicole Ari Parker, como Lisa Todd – que parece ser uma reação a uma das principais críticas ao elenco da série, então majoritariamente branco.

Nos início dos anos 2000, esta série teve sucesso estrondoso e marcou não apenas o mercado audiovisual mas também o de moda. Fashionista convicta, a protagonista interpretada por Sarah Jessica Parker nos fez amar saias de tule rosa, escarpins altíssimos Manolo Blahnik e saias rodadas florais de cintura marcada nos figurinos assinados por Patricia Field. A figurinista aliás, co-responsável também pelo sucesso do programa, não está na equipe desta vez. Ela está envolvida com a nova temporada da série “Emily in Paris” e, anunciou nas redes que não seria possível estar em duas cidades ao mesmo tempo, indicando publicamente sua protegida, a figurinista Molly Rogers, que foi sua assistente durante todas as temporadas e nos dois longas-metragens de “Sex and the city”. O quesito fashion já está causando tanto furor que foram criadas contas de fãs no Instagram que destrincham cada look, mostrando de que marca são cada item que aparece nestas primeiras imagens. (Se quiser espiar: @justlikethathcloset )

Mas o que temos de novidade em termos de moda? Pelas fotos, parece que continuaremos a ver looks incríveis, cheios de truques de styling. Segundo o figurino da nova temporada da série, estão em alta a bolsa a tiracolo cruzada no corpo e às vezes até sobreposta de Carrie; os cabelos grisalhos de Miranda e os poucos fios brancos de Carrie; as saias marcando a cintura com blusas de decote ombro a ombro de Charlotte. Os acessórios continuam em destaque nos looks que já foram divulgados, com muitas marcas de luxo, como Dior, Chanel e Alexander McQueen, o que talvez tenha sido o principal responsável pela minha sensação de déja-vu: saltos altíssimos, escarpins e bolsas grifadas. Mas será que os saltos altos ainda causam o furor que causavam no mundo pré-pandemia? Confesso que eu imaginava ver roupas fashionistas, sim, mas agora influenciadas por tudo o que experimentamos nestes últimos tempos, em que o conforto passou a pautar o dia a dia das mulheres pela cidade – seja ela qual for.

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade