Clique e assine por apenas 4,90/mês
Juju na Trip Por Blog Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!

Dicas de Los Angeles, Califórnia: um guia com o que fazer

Um guia de Los Angeles e o que fazer em Beverly Hill, Hollywood, Santa Monica e Venice.

Por Blog Juju na Trip - Atualizado em 28 fev 2018, 11h57 - Publicado em 11 jan 2018, 19h35

Pra quem quer conjugar uma viagem charmosa com parques diversão pelos Estados Unidos, a nossa dica é rumar para Los Angeles, na Califórnia. Assim como Orlando, L.A também é o paraíso para os amantes de estúdios de filmagem, montanhas-russas e brinquedos radicais. Mas com o plus de ter Venice, Santa Monica e Rodeo Drive no pacote. Fomos lá conferir, e aqui vai nosso guia de Los Angeles.

Lá você vai precisar alugar um carro também. A gente usa a rentalcars , porque ela pesquisa preços em todas as locadoras locais e fica mais fácil comparar os valores e achar o mais barato.

Sobre chip de celular, a gente sempre usa o chip da EasySim4u (T-Mobile). Pega em todos os lugares, e é o plano mais barato levando em conta que é internet ilimitada: custa US$35 para 5 dias. E tem uma vantagem que acho sensacional: você compra pela internet, e o chip chega na sua casa já configurado. Daí é só desembarcar e usar, sem perda de tempo nas lojas para comprar e ativar.

Dicas de Los Angeles

Beverly Hills, Hollywood, Santa Monica, Venice. Esses são  todos “bairros” de Los Angeles, com estilos bem diferentes um do outro, e muita coisa o que fazer. A nossa dica é fazer um split na sua hospedagem pra viver melhor o “clima de cada lado”. Por cada lado entende-se: 1) Hollywood, Beverly e parques de diversão e 2) Santa Mônica

juju na trip/Veja Rio

Hollywood e Beverly Hills: o lado mais urbano de Los Angeles

Continua após a publicidade

O lado de Hollywood e Beverly Hills é mais compras, trânsito, shoppings, e atrações como o Griffith Obsertory, a placa de Hollywood, o shopping The Grove (a céu aberto e super gostoso), o Farmer’s Market (do lado do The Grove), Rodeo Drive e Beverly Drive (a rua das palmeiras que é um cartão postal da Califa).

Aqui você vai precisar de carro para se locomover, e minha dica é aproveitar que está motorizado para também fazer o circuito dos parques de diversão.

Sobre onde se hospedar em LA: ficamos num AirBnb bem legal, perto do The Grove. Também recomendaria ficar perto da Rodeo Drive. E aí, nesse caso, tem o Sixty, super charmoso e com um preço mais amigo.

juju na trip/Veja Rio
juju na trip/Veja Rio

Santa Mônica: o lado mais solar, charmoso e relax de Los Angeles

Santa Mônica é super astral, solar, praiana. Aqui, você não vai precisar de carro: troque-o por uma bicicleta.

Continua após a publicidade

Vale super à pena pedalar pela orla, e esticar o passeio de Santa Mônica até Venice. Aliás, em Venice fica a Abbot Kiney, uma rua a poucas pedaladas da orla e cheia de restaurantes legais. Um deles é o Kreation, com o menu mais extenso de sucos detox que já vimos, e comida naturebinha super gostosa.

Também em Santa Mônica, vale passear pela Third Street Promenade, onde se concentram as lojas e restaurantes. Além de dar um pulo no Farmer’s Market, com comidas deliciosas, orgânicos e afins, tire uma horas para ir até o Píer, onde fica o Pacific Park, o parque de diversões retrô que já foi cenário de vários filmes.

Sobre onde se hospedar: esqueça Venice. A área é legal, mas meio doidona. Opte por Santa Mônica, que é mais fresh. E aí, as dicas são o hotel Shangri-la, que fica num prédio art déco de frente pra praia e com um rooftop incrível. Para quem viaja em família, o hotel tem alguns quartos com cozinha.

Outra opção bacana em Santa Mônica é o  Loews, com uma decoração moderna e piscina.

juju na trip/Veja Rio

Continua após a publicidade
juju na trip/Veja Rio

Os parques:

1)Universal Studios Hollywood

O Parque temático da Universal é uma mistura de diversão com cenários emblemáticos de filme. Além de se divertir nas mais de 15 atrações, quem for ao parque da Universal em Los Angeles encontra  um tour guiado pelos estúdios onde foram gravados clássicos como King Kong e Tubarão.

Na parte dos brinquedos, as áreas de destaque são as do filme Harry Potter (com o o voo do Hippogriff e o simulador  em Hogwarts), o passeio por Jurassic Park, e a vila dos Simpsons. Seriados como Walking Dead também possuem atrações divertidas e horripilantes.

A dica para aproveitar o parque é chegar cedo, e fazer o Studio Tour, na Lower Lot primeiro. Por ser um passeio muito procurado, as filas costumam ser grandes. Depois, siga para o Upper Lot e aproveite.

juju na trip/Veja Rio

2) Six Flags Magic Mountain

Continua após a publicidade

Esse é o mais radical entre os parques de diversão na Califórnia. Ele é feito para aqueles que adoram montanhas russas, pois praticamente todos os brinquedos são sobre trilhos. As principais atrações envolvem personagens da DC Comics, como o Super Homem, com o Escape from Krypton, o Lanterna Verde, com o First Flight, e o Batman, o The Ride. Mas não para por ai, são 16 montanhas russas no total, elevando a adrenalina ao máximo.

Assim como no parque da Universal, o Six Flags Também possui tickets com possibilidade de fura filas chamado de The Flash pass. Nesse caso, esses ingressos especiais têm três categorias, o Regular, que você faz reserva vaga, mas espera o mesmo tempo da fila já estimado (só que fora da fila), o Gold, que reduz o tempo de espera pela metade, e o Platinum, com redução do tempo de quase 90% .  

juju na trip/Veja Rio

3) Disney Adventure

O complexo Disney da Califórnia foi o primeiro da rede, e possui alguns das atrações clássicas famosas em Orlando. A área conta com a Disneyland, que não possui muitos brinquedos e é mais voltado para o público infantil, e o Disney Adventure, que concentra o maior número de atrações. São no total 7 diferentes setores, que cenários de filmes clássicos, como Toy Story e Carros.

Alguns dos destaques para aqueles que são radicais são o elevador em queda livre do filme Guardiões da Galáxia e a Califórnia Screamin, montanha russa que imita as antigas feitas de madeira.

Assim como em Orlando, O Disney Mania tem a opção de Fast Pass, que está incluído em todos os tipos de ingresso do parque. Você marca antecipadamente horário para até quatro atrações que quiser, e chegando lá, não precisa pegar a fila mais demorada.

Continua após a publicidade
Juju na Trip/Veja Rio

 

++Quem voa:

Nós fomos de Copa Airlines, que tem várias promos pros EUA. Costumamos sempre voar de Copa para os EUA e Caribe,  e as aeronaves são ótima (boiengs 737).

Dicas California: a gente no da Copa Airlines Rio-Panamá-Los Angeles

++Seguro Viagem:

Usamos o da GTA Assist, que tem uma cobertura bem ampla e incluir até assistência odontológica e jurídica, gastos por atraso ou cancelamento de voo e, claro, assistência médica e hospitalar. O valor para 20 dias de um seguro Global  GTA é de US$167, e a companhia é super confiável porque tem anos de mercado.

Publicidade