Imagem Blog

Faro na web Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

As NOVAS vozes da cena musical brasileira contemporânea
Continua após publicidade

Paixões correspondidas

Cícero e Letícia são Artistas com maiúscula. São verdadeiros operários da música e estarão no Festival FARO dia 9 de março.

Por Fabiane Pereira
Atualizado em 21 fev 2018, 15h54 - Publicado em 21 fev 2018, 15h30

Confúcio, o conhecido pensador e filósofo chinês, talvez seja o autor da célebre frase “escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” uso o advérbio “talvez”  porque até onde se sabe nenhum texto é comprovadamente de sua autoria.

A gente lê muita bobagem na internet mas esta é a maior delas. É mais que bobagem, é uma tremenda falácia. Eu trabalho com o que amo. Eu escolhi trabalhar com música (talvez a música tenha me escolhido mas isso é papo pra outra coluna). E mesmo sendo esta privilegiada, eu trabalho todos os dias da minha vida ‘pradedéu’.

O Festival FARO tá chegando. Sim, estou monotemática mas prometo que só até o dia 9 de março. Nesta data, todo trabalho desenvolvido por mim ao longo dos últimos seis meses estará no palco do Circo Voador. Ontem, já descansada da folia e da catarse que foi presenciar o carnaval da Tuiuti na Avenida, passei a tarde conversando com Letícia NovaesCícero. Ô sorte (Salve Wilson das Neves!)!!

Lembro de quando ainda adolescente assistia a vários documentários de ícones da nossa música (Elis, Tom, Vinícius, Clara Nunes, Jair Rodrigues!!) e desejava ser a pessoa que os entrevistava, que convivia com aquela gente gênia, que ria junto e vivenciava a mesma época. Anos depois, cá estou, numa outra época porque o tempo não para (já disse o grande Cazuza) mas realizando meu desejo: entrevistando, rindo e convivendo com esta gente gênia.

Cícero e Letícia são Artistas com maiúscula. São verdadeiros operários da música. Ambos lançaram recentemente novos discos. Os dois são nomes conhecidos da turma que acompanha a continuidade da música brasileira, aka essa gente antenada que não parou em 1968. Cícero já passou pela fase que a Letícia está passando. Ele já teve uma banda mas só conquistou um público maior ao lançar seu primeiro álbum solo, o ótimo Canções de Apartamento. Letícia está experimentando este “estrelato” agora. Seu projeto Letrux foi muito além do que todos os discos já lançados por sua ex banda, a Letuce. E ela sabe e se responsabiliza por isso.

Um sonho não vira realidade a partir de mágica. Você precisa de suor, determinação e trabalho duro, disse certa vez Colin Powell, general americano. Sei que não cai bem citar frases de generais, ainda mais numa cidade que, sem ser consultada, está sob intervenção militar mas a frase é ótima e cabe perfeitamente neste texto. Tenho certeza que Cícero e Letícia concordam comigo e com Colin. Mas o que quero dizer é que apesar d’eu estar tomando Réscue no gargalo, o Festival FARO é a concretização dos meus sonhos de adolescente construído a base de suor, determinação e trabalho duro.

Continua após a publicidade

Como tô frasista, vale lembrar que você não escolhe as suas paixões. Suas paixões escolhem você (Jeff Bezos, fundador da Amazon). E é sempre bom ter nossas paixões correspondidas, né?

 

—-> Link pra venda dos ingressos para o Festival FARO aqui (Cícero convida Tim Bernardes + Carne Doce convida Letícia Novaes + Liniker e os Caramelows convidam Larissa Luz)

 

***

Continua após a publicidade

 

Melhor notícia da semana (quiçá do mês): a volta do Cordel do Fogo Encantado

(divulgação/Facebook)

Oito anos após o fim de suas atividades, o Cordel do Fogo Encantado, banda pernambucana liderada por Lirinha volta aos palcos para uma turnê inédita com sua formação original e disco novo. Num momento que só notícias trágicas atravessam nossos olhos e intervém (com trocadilho!) no nosso cérebro, esta informação foi um acalanto pro meu coração. O álbum de inéditas que será lançado por estes dias vai trazer 12 faixas e uma delas, Liberdade, já tem até clipe gravado.

 

No mais, LIBERDADE pra dentro da cabeça e pras ruas do Rio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.