Imagem Blog

Confesso que Comi Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog de gastronomia
Continua após publicidade

Pobre Juan encerra atividades no Fashion Mall

Especializada em carnes à la carte, a rede segue em operação no VillageMall

Por Fábio Codeço Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 ago 2017, 15h49 - Publicado em 1 ago 2017, 16h44

Mais uma baixa no alto escalão da gastronomia carioca. O Pobre Juan, grife paulistana especializada em carnes à la carte, fechou as postas de sua unidade do Fashion Mall no último domingo (30). Tal destino já vinha sendo aventado nos bastidores, em função do baixo movimento no salão da casa, em contraposição aos agitados Gurumê e Pipo, ambos de perfil mais econômico. Mais do que a crise ou evasão de clientes, o motivo teria sido a falta de entendimento entre os proprietários e a nova administração do shopping. “Pelo que entendemos, o nosso modelo, que apresenta menu premium e sofisticado, com clientes de poder aquisitivo mais alto, não interessa mais. O shopping diz estar em busca de um perfil diferente do nosso restaurante”, afirmou o sócio Rafael Valdívia.

A administração do shopping, porém, alega outro motivo em nota oficial enviada ao blog: “A administração do Shopping São Conrado Fashion Mall vem esclarecer que o encerramento de suas atividades decorreu do reiterado descumprimento do contrato de locação com relação ao pagamento de aluguéis e encargos, ao longo dos últimos 5 (cinco) anos da relação comercial, por parte do restaurante, que perfez uma dívida confessada e reconhecida judicialmente no vultoso valor de R$ 2.447.452,81 (dois milhões, quatrocentos e quarenta e sete mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e oitenta e um centavos)”. A empresa chegou a mover uma ação de despejo contra o restaurante, exigindo o pagamento da dívida. O processo foi encerrado no último dia 15 após as partes assinarem um acordo.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.