Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Após dois anos, Goose Island traz de volta a Bourbon County

A Imperial Stout maturada em barris de whisky bourbon estará à venda no bar da marca, em São Paulo. Marca promove caça ao tesouro até a próxima semana

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 24 Maio 2018, 17h45 - Publicado em 24 Maio 2018, 17h42

Após dois anos, a rara Bourbon County volta ao Brasil, em comemoração aos 30 anos da marca fundada em Chicago (EUA). Criada pelo filho do fundador da marca – Greg Hall – a receita é produzida apenas uma vez a cada ano. Trata-se de uma robusta e complexa Imperial Stout maturada em barris de whisky bourbon por cerca de 150 dias. Não por acaso, uma de suas safras já foi condecorada com a honraria de melhor do mundo no World Beer Cup.

Com edição limitada, serão vendidas a R$ 120 poucas garrafas na Brewhouse Goose Island, no Largo da Batata, em Pinheiros, e no site do Empório da Cerveja. Desta vez, ela também será comercializada em chope, na casa da marca. As vendas começam na terça (29).

Para promover o lançamento desta leva, a marca realiza entre esta quinta (24) e 30 de maio uma verdadeira caça ao tesouro em busca de algumas garrafas do estilo. Serão espalhadas 30 chaves em alguns pontos de venda de Pinheiros. Apenas dez, no entanto, abrirão uma gaiola num barril suspenso na Brewhouse. Ou seja: os melhores caçadores poderão levar esse tesouro para casa. Aos interessados, as chaves podem ser encontradas em seis pontos: Jazz nos Fundos, House of Bubbles, Atelier Georgia Halal, Patuá Discos, Meats e KOF – King Of The Fork.

O início das vendas das garrafas também contará com uma Bourbon Dinner, no bar próprio, em Pinheiros. Os ingressos podem ser adquiridos nos sites Ingresse.com e Food Pass (R$ 200). A experiência inclui degustação do lote especial da cerveja e de outros estilos da marca, acompanhados de comidinhas.

Continua após a publicidade
Publicidade