Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
CASACOR Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria

30 quartos de casal assinados por profissionais de CASACOR

Confira ideias de marcenaria, cores, aproveitamento de espaço e integração de ambientes em quartos de todo o Brasil

Por Nádia Sayuri Kaku/CASACOR Atualizado em 5 jul 2021, 11h28 - Publicado em 5 jul 2021, 10h16
30 quartos de casal assinados por profissionais de CASACOR
Divulgação/Veja Rio

O quarto é o cômodo que mais costumamos passar o tempo dentro de casa – ainda mais em tempos de isolamento. Logo, é um ambiente que precisa ser funcional, prático e, além de tudo, confortável. Selecionamos 30 projetos assinados por profissionais do elenco CASACOR do Brasil todo que trazem ideias de marcenaria, cores, aproveitamento de espaço e integração de ambientes em diferentes estilos de decoração. Confira!

1. Com revestimento de banheiro

Assinado pelo arquiteto Renato Mendonça, esta suíte tem uma cabeceira inusitada: o revestimento da parede é o mesmo utilizado no banheiro localizado ali do lado. Um nicho quebra a geometria dos ladrilhos e a iluminação embutida dá mais aconchego ao espaço. O quadro descentralizado marca a área da mesa de cabeceira.

Com revestimento de banheiro
Conheça o projeto completo: As cores do apartamento TLP foram inspiradas na obra Abaporu. Lufe Gomes/Veja Rio

2. Urban Jungle

No quarto da estilista Isabela Capeto não poderia faltar tecidos e muitas cores: no enxoval, nas cortinas e na poltrona, estampas e tons vivos se misturam às plantas em vasos e da varanda. Entre as espécies escolhidas pela paisagista Anna Luiza Rothier estão vriesias, neomaricas, pleomelles e dracenas. Os interiores são assinados por Ouriço Arquitetura.

Urban Jungle: conheça o apartamento repleto de plantas de Isabela Capeto.
Conheça o projeto completo: Urban Jungle: conheça o apartamento repleto de plantas de Isabela Capeto. Juliano Colodeti, do MCA Estúdio/Veja Rio

3. Tudo integrado

A arquiteta Adriana Esteves criou no segundo andar desta cobertura uma planta circular composta por quarto, estar, closet, banheiro, espaço gourmet e área externa com piscina. São 151 m² integrados pelo piso de porcelanato e poucas divisórias – a setorização dos ambientes se dá pela disposição dos móveis e acessórios.

Cobertura duplex no Rio de Janeiro possui área íntima de 151 m².
Conheça o projeto completo: Cobertura duplex no Rio de Janeiro possui área íntima de 151 m². Denilson Machado, MCA Studio/Veja Rio

4. Marcenaria sob medida

Como este quarto do casal já tinha um espaço bem amplo, as profissionais do escritório Très Arquitetura tiraram partido da parede da janela para aproveitar a luz natural e criaram ali uma bancada com bastante espaço para guardar documentos, papéis e servir de home office.

Marcenaria camufla portas e otimiza espaço neste apê em São Paulo.
Conheça o projeto completo: Marcenaria camufla portas e otimiza espaço neste apê em São Paulo. Fran Parente/Veja Rio

5. Décor atemporal

Para esta casa de praia localizada no litoral norte de São Paulo, a arquiteta Beatriz Quinelato utilizou tons de cinza e muita madeira em todo o imóvel para dar um clima atemporal e trazer aconchego – a suíte seguiu o décor e ainda recebeu móveis e acessórios de materiais naturais.

Casa de praia mescla tons de cinza com muita madeira.
Conheça o projeto completo: Casa de praia mescla tons de cinza com muita madeira. Adriano Escanhuela/Veja Rio

6. Madeira e espelhos

Este quarto com muita madeira e espelhos é aconchegante, iluminado e recheado de acabamentos refinados. A paleta de cores clean dá amplitude e harmonia ao espaço, além de ajudar a realçar ainda mais a forte presença da madeira no ambiente. Projeto assinado por Leo Romano.

Muita madeira e espelhos marcam este apartamento assinado por Leo Romano.
Conheça o projeto completo: Muita madeira e espelhos marcam este apartamento assinado por Leo Romano. Divulgação/Veja Rio

7. Azul na parede e na cabeceira

Em seu próprio apartamento, a arquiteta Helô Marques não teve medo de usar cores fortes no quarto: o azul cobre a parede e cabeceira da cama e ainda aparece nos quadros. Composições assimétricas marcam as mesinhas laterais.

Ambientes integrados e cores marcam o décor do apartamento de Helô Marques.
Conheça o projeto completo: Ambientes integrados e cores marcam o décor do apartamento de Helô Marques. Pedro Mascaro/Veja Rio

8. Azul em destaque

Todo o mobiliário, tecidos, tapetes e objetos de decoração foram escolhidos pelo arquiteto Carlos Otavio para destacar o azul. O equilíbrio se dá pelos respiros na base branca e nos diversos tons de madeira natural – o material traz aconchego e dialoga com o clima praiano.

Match irresistível: azul e branco marcam o décor desta casa no Ceará.
Conheça o projeto completo: Match irresistível: azul e branco marcam o décor desta casa no Ceará. Felipe Petrovsky/Veja Rio

9.  Cor nos detalhes

Assinado por Cacau Ribeiro este quarto tem uma base neutra com toques suaves de cor nos detalhes. A mesa de cabeceira aqui também compõem um pequeno home office e a madeira traz ainda mais aconchego ao espaço.

Apartamento cosmopolita e despojado é o novo projeto de Cacau Ribeiro.
Conheça o projeto completo: Apartamento cosmopolita e despojado é o novo projeto de Cacau Ribeiro. Denilson Machado/Veja Rio

10. No meio da natureza

Árvores nativas e muito verde rodeiam esta casa assinada por Ângela Roldão em Brumadinho (Minas Gerais). O estilo minimalista pregado pelos moradores aparece na construção simples: estrutura metálica, esquadrias de alumínio, vidros e fechamentos em concreto aparente.

Casas de campo: 5 projetos encantadores para apreciar a natureza.
Conheça o projeto completo: Casas de campo: 5 projetos encantadores para apreciar a natureza. Jomar Bragança/Veja Rio

11. Materiais de área externa

Na decoração deste quarto, materiais geralmente associados à áreas externas aparecem do lado de dentro, como as paredes de tijolos com junta seca. O projeto arquitetônico é de Arthur Casas e os interiores são de Patricia Martinez.

Casas de campo: 5 projetos encantadores para apreciar a natureza.
Conheça o projeto completo: Casas de campo: 5 projetos encantadores para apreciar a natureza. Denilson Machado/Veja Rio

12. Espaço compacto

A área compacta não foi um problema para o escritório Lez Arquitetura: um volume cinza foi usado para delimitar e destacar a área do banheiro e separá-lo do quarto. O fechamento lateral é dado pela esquadria de alumínio com a mistura de dois tipos de vidro para trazer trazer privacidade e permitir a entrada de luz natural.

O Apê Simpatia surpreende pela amplitude e integração em apenas 44 m².
Conheça o projeto completo: O Apê Simpatia surpreende pela amplitude e integração em apenas 44 m². Júlia Tótoli/Veja Rio

13. Com vista para o mar

No quarto conectado à varanda, a mistura de texturas traz um ar aconchegante que o ambiente tanto precisa: papel de parede imitando palha; cama de couro e cortinas em tecido bem leve. Ao fundo, o mar de Lisboa, Portugal. Projeto é assinado por Andrea Chicharo.

Cor do mar inspira decoração deste apartamento em Lisboa.
Conheça o projeto completo: Cor do mar inspira decoração deste apartamento em Lisboa. Divulgação/Veja Rio

14. Inspiração oriental

Localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, este apê traz um pouco das raízes orientais no décor: a cama de baixa estatura remete à sensação de adormecer em aconchegantes futons. Já o padrão amadeirado, presente na marcenaria e luminária, remete aos tons da madeira do bambu. Projeto do escritório Todos Arquitetura.

Layout inteligente é o segredo dos studios da Todos Arquitetura.
Conheça o projeto completo: Layout inteligente é o segredo dos studios da Todos Arquitetura. Alexandre Suplicy/Veja Rio

15. Treliças

Assinado pelo escritório mf+arquitetos, o quarto da Casa das Jabuticabeiras é emoldurado por treliças de madeira, mantendo a privacidade e o conforto térmico. A estrutura cria um efeito de luz e sombra, além de trazer aconchego.

Continua após a publicidade
Casa das Jabuticabeiras é contemporânea e aposta em volumes simples.
Conheça o projeto completo: Casa das Jabuticabeiras é contemporânea e aposta em volumes simples. Felipe Araujo/Veja Rio

16. Um refúgio na praia

Madeira de demolição, bambu, linho e algodão fazem de refúgio em Florianópolis um local ideal para relaxar e curtir a natureza. Uma casa de veraneio natural, com total integração à natureza ao redor foi a proposta de Juliana Pippi para a arquitetura de interiores.

juliana pippi casa de praia arquitetura decoração madeira arquiteta profissional piscina casacor
Conheça o projeto completo: Casa de praia: inspire-se nestas decorações do elenco CASACOR! Marco Antonio/Veja Rio

17. Tons de azul

O azul sobressalta aos olhos, uma contribuição importante à tranquila e acolhedora da decoração assinada pelo escritório SP Estúdio. A elegância da cor, explorado em diferentes tons, cria uma linguagem comum que amarra visualmente os espaços, além de aspirar atemporalidade.

Azul une apartamento visualmente e é ponto de luz em decoração clean.
Conheça o projeto completo: Azul une apartamento visualmente e é ponto de luz em decoração clean. Divulgação/Veja Rio

18. Tijolinhos

O tijolo aparente com efeito caiado chama a atenção deste quarto assinado por Juliana Pippi: o revestimento cria um clima de conforto e tranquilidade, que é potencializado pelos tons pastel e pela madeira.

Juliana Pippi assina cobertura em Jurerê com uma vista impressionante.
Conheça o projeto completo: Juliana Pippi assina cobertura em Jurerê com uma vista impressionante. Divulgação/Veja Rio

19. Inspiração em Bali

Como o casal queria ampliar a conexão com a natureza, foram utilizados elementos naturais na decoração e nos detalhes de todo este apartamento no Rio de Janeiro. Madeira, cristais e pedras estão por toda a casa. A inspiração foi a arquitetura confortável, mas requintada, de Bali. Projeto do escritório Up3 Arquitetura.

Plantas, cristais e tranquilidade: cobertura de 135 m² é inspirada em Bali.
Conheça o projeto completo: Plantas, cristais e tranquilidade: cobertura de 135 m² é inspirada em Bali. Denilson Machado/Veja Rio

20. Flores delicadas

Neste quarto assinado por Anna Luiza Rothier, pequenos vasos de vidro sobre a penteadeira e mesa de apoio são ornados com diversas flores e pequenos galhos com sementes, conferindo uma atmosfera romântica e delicada.

No Rio, apartamento tem plantas por todos os lados.
Conheça o projeto completo: No Rio, apartamento tem plantas por todos os lados. Juliano Colodeti/Veja Rio

21. Penteadeira na cabeceira

Para aproveitar o espaço ao lado da cama, as profissionais do escritório Brise Arquitetura trocaram a mesa de cabeceira por uma penteadeira. O papel de parede com estampas de pássaro dá um clima romântico ao espaço.

Reforma adiciona três suítes em apartamento antigo.
Conheça o projeto completo: Reforma adiciona três suítes em apartamento antigo. Denilson Machado/Veja Rio

22. Clima natural

Neste quarto assinado pelo escritório Up3 Arquitetura, o que predomina é a madeira clara na marcenaria e as peças de mobiliário com linhas simples. Tudo muito natural e sóbrio.

No Rio, apartamento com vista e decoração atemporal.
Conheça o projeto completo: No Rio, apartamento com vista e decoração atemporal. Denilson Machado/Veja Rio

23. Vidro e espelho

Este quarto recebeu espelhos em uma parede. O piso de vidro corta essa divisória ao meio e os dois recursos garantem a amplitude e a integração dos espaços. A cabeceira é de alvenaria revestida com textura de cimento. O ambiente ainda conta com um escritório, onde o morador trabalha e estuda música. Projeto do escritório Urbano Studio – Tulio Xenofonte e Fabio Basani.

Integração de espaços e cores urbanas marcam loft dúplex de 40 m².
Conheça o projeto completo: Integração de espaços e cores urbanas marcam loft dúplex de 40 m². Divulgação/Veja Rio

24. Tons neutros e madeira

Para uma família com dois filhos de diferentes idades, Bruno Carvalho pensou em um apartamento centrado no conforto. As cores neutras foram equilibrados com materiais nobres e muita madeira.

Com muito conforto, apartamento para família valoriza o encontro.
Conheça o projeto completo: Com muito conforto, apartamento para família valoriza o encontro. Gui Morelli/Veja Rio

25. Área compacta

Apesar de pequeno, o apartamento de 27 m² era agraciado por uma abundante iluminação natural, proporcionada pelas grandes aberturas. Por isso, Ricardo Abreu apostou em uma paleta de cores mais sóbria, usando o preto e cinza como tons predominantes para o piso, mobiliário, algumas paredes e cortinas.

Ricardo Abreu transforma apartamento de 27 m² em loft moderno.
Conheça o projeto completo: Ricardo Abreu transforma apartamento de 27 m² em loft moderno. Marcelo Magnani/Veja Rio

26. Quadros coloridos

Quadrinhos divertidos enfeitam a cabeceira da cama que também funciona com prateleira neste quarto assinado por Melina Romano.

Apê com área social integrada, clara e colorida: perfeito para receber.
Conheça o projeto completo: Apê com área social integrada, clara e colorida: perfeito para receber. Julia Ribeiro/Veja Rio

27. Clima alto astral

Para o quarto do casal, os moradores pediram um clima de alto astral. Assim, a parede da cabeceira foi pintada num tom magenta até a metade da altura e o restante da área foi revestida de papel de parede em tons rosados. A cabeceira de palhinha, com laterais curvas, trouxe delicadeza e um clima de casa de campo ao décor. Projeto de Bianca da Hora.

Freijó e laca branca criam um clima aconchegante neste apê de 170 m².
Conheça o projeto completo: Freijó e laca branca criam um clima aconchegante neste apê de 170 m². Denilson Machado/Veja Rio

28. Isolamento acústico

Um pedido específico foi feito pelo morador para as profissionais do SP Estúdio: o silêncio absoluto no dormitório. Nesse caso foi criado uma espécie de caixa acústica, com forro nas paredes, portas e caixilhos com isolamento total acústico.

Madeira e cimento queimado dão base neutra a apê de 200 m².
Conheça o projeto completo: Madeira e cimento queimado dão base neutra a apê de 200 m². Denilson Machado/Veja Rio

29. Painel ripado

Nesta suíte, tons terrosos foram utilizados para dar um toque praiano ao ambiente, deixando-o descontraído. O tom azul das cômodas que fazem as vezes de criados-mudos em composição com a cabeceira de painel ripado de madeira cria uma atmosfera contemporânea e elegante ao mesmo tempo. Projeto de Érica Salgueiro.

Esta casa de 220 m² no Rio de Janeiro tem estilo praiano e luz natural.
Conheça o projeto completo: Esta casa de 220 m² no Rio de Janeiro tem estilo praiano e luz natural. Andre Nazareth/Veja Rio

30. Duas cores

Assinado por Paola Ribeiro, este quarto ganhou cabeceira de madeira e meia-parede cinza – como estão na mesma altura, a transição de materiais fica natural.

Apartamento na Barra reflete a jovialidade de sua moradora.
Conheça o projeto completo: Apartamento na Barra reflete a jovialidade de sua moradora. Leonardo Costa/Veja Rio

Veja também:

Continua após a publicidade
Publicidade