Clique e assine por apenas 3,90/mês
Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista

Peças de teatro em live: a reinvenção cultural

"A arte não pode parar" diz Juliana Brittes, CEO da plataforma Sound Club Live, que este mês começa a implementar o novo modelo

Por Bruno Chateaubriand - Atualizado em 19 ago 2020, 22h07 - Publicado em 18 ago 2020, 22h25

Sound Club Live inova e transmite Um Casamento Feliz – peça cômica – de forma online

“A arte não pode parar, ainda mais a mais milenar das artes que é o teatro.” diz Juliana Brittes, CEO da plataforma Sound Club Live, que expande esse mês e começa a fazer lives também de peças, já que o público se sentia órfãos dos espetáculos e os atores precisam monetizar suas apresentações para viabilizar as centenas de empregos que estão por trás das apresentações físicas e que agora precisam ser online.

Por isso, para quem está com saudade de ir ao teatro e se divertir com uma peça comédia, a dica é acessar a plataforma de streaming Sound Club Live nos dias 4 e 5 de setembro para conhecer a história de Henrique (Fábio Villa Verde), um heterossexual e solteirão convicto na comédia teatral “Um Casamento Feliz”, e tudo sem sair de casa, é claro.

A peça será a primeira transmitida especialmente neste novo formato online e faz parte do projeto “Teatro em Casa” do Teatro das Artes e Teatro dos Grandes Atores.

Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo que iria para São Paulo – mas foi adiada devido a pandemia – chega ao formato online com ingressos a somente R$ 20. Atuações brilhantes e cenas inusitadas fazem parte da comédia francesa de Gérard Bitton e Michel Munz, adaptada por Flávio Marinho ao humor brasileiro, que tira gargalhadas do público. No elenco, cinco atores: Junno Andrade, Fábio Villa Verde (que também é o diretor), Renato Rabelo, Marcos Wainberg e Regiane Cesnique; Marcos Pasquim é responsável pela produção e colab artística.

“A proposta do projeto é oferecer espetáculos de qualidade no conforto da sua casa através de uma plataforma desenvolvida especialmente para manter a ligação entre o público e seus artistas queridos. Este formato irá viabilizar a manutenção dos teatros e de centenas de empregos dos profissionais que vivem da arte e que sempre fizeram essa magia acontecer. São técnicos, camareiras, contra-regras, bilheteiras, iluminadores, faxineiras e inúmeros outros profissionais. Dessa forma você público e amante do teatro poderá contribuir com o valor extremamente simbólico para manutenção de toda essa cadeia cultural”, afirma Fábio Villa Verde.

*Sobre a peça*

Na história, Henrique recebe uma herança milionária da sua Tia Carola, mas no testamento consta a condição que ele precisa se casar, e ficar bem casado por um período mínimo de um ano para receber a fortuna. Durante esse período, ele receberá visitas esporádicas de um oficial de justiça, para avaliar se realmente ele está vivendo “Um Casamento Feliz”.

Continua após a publicidade

Para não deixar de receber a herança, Henrique aceita a proposta de seu advogado e amigo Roberto (Junno Andrade), para realizar um casamento gay com Dodô (Renato Rabelo). Que além de ser o seu melhor amigo, é ator e também heterossexual.

A partir daí, inúmeras situações inusitadas e divertidíssimas acontecem, quando o lar cor de rosa do falso casal gay é visitado por vários personagens, tais como o Pai de Henrique (Marcos Wainberg), um viúvo extremamente religioso e aparentemente sisudo. O advogado Roberto, que é um homem estressadíssimo com sua futura ex-esposa. E a nova namorada de Henrique (Regiane Cesnique), que é uma especialista em farejar e detectar homens casados.

Uma comédia com diálogos precisos, onde a trama construída com inteligência e conteúdos faz com que todo elenco brilhe por igual, e transforme seu público em cúmplice das diversificadas e engraçadíssimas situações criadas em cena.

Onde assistir

O App Sound Club Live é um projeto inovador criado por Juliana Brittes, até então inédito no Brasil, é a única plataforma onde o público paga diretamente para o artista, independente de algoritmos, números de usuários ou seguidores.

Após baixar a plataforma de streaming feito para IOS, Android e Web e fazer um rápido cadastro, o público pode prestigiar o artista durante as lives com valores a partir de R$ 10 com cobrança direta no cartão de crédito. Ainda é possível que o músico crie seu evento e cobre pela entrada antecipada, como um ingresso online, pago também pelo cartão de crédito, como no caso da peça.

*Um Casamento Feliz*

4 e 5  de setembro no Sound Club Live

https://soundclub.live/

Continua após a publicidade
Publicidade