Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Guru indiano Sri Sri Ravi Shankar, que mediou acordo de paz com as Farc, na Colômbia, fala sobre violência no Rio

O guru indiano Sri Sri Ravi Shankar acaba de participar do acordo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo do país. Ele conta que parte do sucesso da empreitada se deveu a três dias de meditação, ioga e técnicas de respiração praticadas pelos negociadores. “A meditação clareia a mente, […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h16 - Publicado em 10 dez 2016, 00h02
Sri Sri Ravi Shankar

Foto: Bruno Gonzalez / Ag. O Globo

O guru indiano Sri Sri Ravi Shankar acaba de participar do acordo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo do país. Ele conta que parte do sucesso da empreitada se deveu a três dias de meditação, ioga e técnicas de respiração praticadas pelos negociadores. “A meditação clareia a mente, suaviza as emoções e cura feridas do passado”, explica. O guru estará no Rio no sábado (17) para conduzir uma sessão de meditação coletiva no Boulevard Olímpico. Ao ser questionado sobre se mediaria uma solução para a crise da segurança no Rio e a guerra do tráfico nas favelas da cidade, entretanto, Shankar é bem pragmático: “É complicado. Em alguns lugares, as pessoas estão felizes com o conflito, porque ele é uma máquina de fazer dinheiro”.

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR:

+ Yasmin Brunet faz campanha contra o bullying: “Já tive de mudar de colégio”

Continua após a publicidade

+ Dandynha Barbosa rebate críticas ao reality Alto Leblon e quer desmistificar a vida de blogueira no programa

+ Suzana Pires, coautora de Sol Nascente, fala sobre a novela: “Eu nem ligava para as críticas, havia coisa pior acontecendo”

+ Diretor de locadora de carros de luxo blindados revela mudança no perfil dos clientes: mais mulheres e famílias

Publicidade