Dom Orani Tempesta pergunta a FHC quem poderá derrotar Lula

Leia na coluna Beira-mar

Uma visita recente ao Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, deixou o arcebispo do Rio, Orani Tempesta, inquieto. O cardeal constatou que, nas próximas eleições presidenciais, em 2018, o candidato dos sonhos de muitos bispos é… Lula. Preocupado com os rumos do país, dom Orani pediu a Sergio Bermudes, advogado da arquidiocese, que providenciasse um encontro seu com Fernando Henrique Cardoso. O almoço aconteceu no apartamento de Bermudes, no Flamengo. Sem delongas, o religioso perguntou ao ex-presidente quem, afinal, seria capaz de fazer frente a Luiz Inácio da Silva no pleito. A resposta: Geraldo Alckmin (PSDB), governador do Estado de São Paulo. “E o João Doria?”, questionou o cardeal. O tucano foi direto ao tratar do prefeito da capital paulista: “É cedo ainda”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. As pessoas acham que FHC é guru. Lastimável! Esse senhor não é aquele que quando da visita do Papa não ia construir casas com o Eduardo Paes em uma área de pântano? Brasil tá mal!