Imagem Blog

Beira-Mar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro
Continua após publicidade

A dieta da atriz Juliana Paes para manter a forma após duas gestações (e o segredo para matar a fome)

Mãe de Antônio, 1 ano e 10 meses, e de Pedro, 4, Juliana Paes não deixa de cuidar do corpo. Na segunda gravidez, engordou 16 quilos, mas já voltou aos 59 Kg originais. Isso graças à dieta com acompanhamento da médica ortomolecular Heloísa Rocha, com redução drástica de glúten. O segredo, segundo a atriz, está […]

Por Daniela Pessoa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 18h04 - Publicado em 4 jun 2015, 20h03
juliana paes

Juliana Paes: segredo para matar a fome

Mãe de Antônio, 1 ano e 10 meses, e de Pedro, 4, Juliana Paes não deixa de cuidar do corpo. Na segunda gravidez, engordou 16 quilos, mas já voltou aos 59 Kg originais. Isso graças à dieta com acompanhamento da médica ortomolecular Heloísa Rocha, com redução drástica de glúten. O segredo, segundo a atriz, está no suco verde que ela toma todos os dias antes do café da manhã, e que ajuda a saciar a fome. Veja a seguir o cardápio da atriz (lembrando que é personalizado, ok?). A informações são da revista Contigo!

+ Irmã de Juliana Paes fala sobre expansão do salão de beleza da família: “Às vezes, quebramos o pau, mas depois fica tudo bem”

AO ACORDAR

Suco verde completo: 2 folhas de couve, 2 talos de aipo, 1 fatia de gengibre, 1 maçã e 1/2 pepino batido com 150 ml de água de coco. Juliana Paes não abre mão de acrescentar 1 colher (sopa) de goji berry e 1 colher (sopa) de cacau gourmet.

CAFÉ DA MANHÃ (5 opções)

1) 1 fatia de pão sem glúten + azeite + 2 fatias de queijo de minas de baixa lactose ou uma colher (sopa) de ricota + 1 pera + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.

2) 1/2 papaia com uma colher (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.

Continua após a publicidade

3) 1 xícara (chá) de cereal de milho sem açúcar com 5 morangos e leite de baixa lactose.

4) 1 copo de leite desnatado batido com 1 colher (sopa) de albumina em pó sem sabor e 8 morangos congelados.

5) 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja + 1 omelete de uma clara de ovo + 1 fatia média de melão + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.

INTERVALO DA MANHÃ (4 opções)

1) 1 fatia média de melancia.

2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente 5 unidades).

Continua após a publicidade

3) 1 pera ou 8 morangos.

4) 2 barrinhas finas de semente de linhaça ou de gergelim.

ALMOÇO (5 opções)

1) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão + 1 concha de carne moída com pedacinhos de chuchu e tomate + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e uma colher (sopa) de azeite.

2) 2 batatas médias assadas + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite (uma vez por semana).

3) 3 colheres (sopa) de tabule sem glúten (substitui trigo por quinoa) + 1 filé médio de peito de frango grelhado + abobrinha cozida a gosto.

Continua após a publicidade

4) 3 colheres (sopa) de arroz com cenoura ralada + 1 filé médio de peito de frango grelhado + brócolis cozido a gosto.

5) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão coado + 1 filé médio de peito de frango grelhado + couve mineira cozida a gosto.

INTERVALO DA TARDE (3 opções)

(Com 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho)

1) 1/2 sanduíche de pão sem glúten com mostarda.

2) 3 fatias de blanquet de peru ou de frango com uma colher (sobremesa) de azeite.

Continua após a publicidade

3) 2 fatias de presunto magro + 1 pera ou 1 fatia média de melão ou 8 morangos.

JANTAR (5 opções)

1) 3 colheres (sopa) de arroz com brócolis + 1 filé de frango médio grelhado + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e uma colher (sopa) de azeite.

2) 1 berinjela média recheada com frango desfiado + 3 colheres (sopa) de arroz integral com champignons a gosto + couve mineira cozida a gosto.

3) 1 fatia média de lasanha de abobrinha e berinjela + 1 prato de folhas com palmito, pepino, 1 colher (sopa) de milho e 1 colher (sopa) de azeite.

4) 2 colheres (sopa) de arroz integral com couve-flor cozida e picada a gosto com 1 concha de estrogonofe sem glúten (sem farinha de trigo e substituindo creme de leite comum por creme de leite de soja) + abobrinha cozida com tomates picados a gosto (uma vez por semana).

Continua após a publicidade

5) 1/2 espiga de milho grande cozida + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates, rabanetes e brócolis cozido com uma colher (sopa) de azeite a gosto.

CEIA (4 opções)

1) 8 morangos.

2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente 8 unidades).

3) 1 fatia média de melão.

4) 1 pera.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.