Empresa paulista vende insetos comestíveis para pets de cariocas

Todo mês, 1 500 clientes do Rio fazem encomendas, entre eles o jogador Emerson Sheik e o cantor Latino, ambos donos de macacos

 (Istock/Divulgação)

Passarinhos também merecem guloseimas de vez em quando, mas esqueça as sementes, ricas em gordura e pouco nutritivas. A dica do veterinário André Sena Maia é investir em um saboroso menu de grilos, baratas e tenébrios (larvas de besouro). “Aves como o sabiá e o trinca-ferro adoram insetos”, explica Maia. A demanda pelos petiscos exóticos é tão alta que uma empresa de São Paulo, a Safari, se especializou na venda de diversas espécies: 20 gramas de grilo desidratado, por exemplo, custam 30 reais. Todo mês, 1 500 clientes do Rio fazem encomendas, entre eles o jogador Emerson Sheik e o cantor Latino, ambos donos de macacos. Sim, alguns mamíferos também se deliciam com as iguarias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s