Continua após publicidade

‘Desanimado’: Zeca Pagodinho reclama que rádios não tocam mais samba

Desabafo foi feito pelo sambista no último episódio do podcast 'Mano a mano', do rapper Mano Brown

Por Da Redação
8 jul 2022, 13h58

Último convidado do “Mano a mano”, podcast do rapper Mano Brown no Spotify, o cantor e compositor Zeca Pagodinho aproveitou para fazer um desabafo: “Tô ficando desanimado, porque a gente reclamava antigamente, mas tinha rádio. Tocava samba todo dia. Hoje só tem duas rádios que tocam samba, e mesmo assim só sábado e domingo. Não tem mais programa da madrugada, que a gente ia lá, a malandragem toda do samba”.

+ Aniversário do Theatro Municipal será comemorado com ópera e entrada gratuita

O lamento foi ao ar no episódio publicado nesta quinta (7),quando o sambista foi questionado sobre novos projetos na música. Zeca não demonstrou muita empolgação, e disse que ainda está fazendo shows da turnê “Mais feliz”, nome do seu último disco, antes de criticar o pouco espaço que o samba tem nas rádios cariocas. Zeca aproveitou para falar que não temo tempo para escrever músicas: “Costumo dizer que o lado artista engoliu o compositor. Chego em casa tem um monte de coisa pra resolver, não dá pra compor. Quero ficar com a minha filha, meus netos”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Em mais de uma hora de conversa, Zeca e Brown falaram sobre diversos assuntos, como os tempos do sambista no Cacique de Ramos, parcerias e influências. Lembrou de Bezerra da Silva e da época em que os dois faziam shows no presídio da Ilha Grande: “Fui muito com ele na Ilha Grande, o Beto (Sem Braço) levava a gente lá, na época que surgiu o Comando Vermelho. A gente ia pra cantar, levava uma nota. Tem uma história que o falecido Dicró terminou o show dele e disse: ‘Obrigado gente, espero encontrar vocês aqui ano que vem de novo…’, e todo mundo: ‘Porra!!’, era um presídio né…”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.