Continua após publicidade

Vídeo: Anitta leva o funk a uma das principais premiações de música dos EUA

Cantora foi a primeira artista brasileira a vencer o Video Music Awards, da MTV. Ela recebeu o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina por Envolver

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2022, 16h05 - Publicado em 29 ago 2022, 11h27

Vencedora de um prêmio inédito para o Brasil nos Estados Unidos, Anitta levou o funk para sua apresentação na cerimônia do Video Music Awards, da MTV, na noite deste domingo (30). A cantora mostrou seu maior hit até hoje, Envolver, mas deu uma palinha de funk no final.

+ A funkeira carioca que conquistou famosos e viralizou com o hit Deixa Baixo

“VMAs, vocês pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?”, disse ela em inglês, antes de mostrar os passinhos de funk com seus dançarinos, ao som de um pot-pourri instrumental que incluiu Bola Rebola, Vai, Malandra e a Movimento da Sanfoninha.

Compartilhe essa matéria via:

Anitta foi a primeira artista brasileira a fazer uma performance no evento e a primeira a vencer a premiação, na categoria Melhor Clipe de Música Latina, por Envolver. Ela estava concorrendo com pesos-pesados, como Bad Bunny, eleito Artista do Ano na premiação, J Balvin e Becky G.

+ O show de milhões: Ludmilla diz quanto investiu para cantar no Rock in Rio

Emocionada, ela frisou que era a primeira vez que o Brasil recebia um prêmio como aquele. “Hoje eu apresentei aqui um ritmo que por muitos anos foi considerado um crime no meu país. Eu sou do gueto brasileiro e para os que nascemos lá, nós nunca imaginávamos que isso poderia ser possível. Por isso, obrigado”, disse a cantora.

+ Décima edição do Encontros VEJA RIO reúne personalidades em Copacabana

Continua após a publicidade

Ela cruzou o tapete vermelho com um look na mesma cor, da grife de alta-costura Schiaparelli. Perguntada por um repórter brasileiro sobre a inspiração que faria, ela havia afirmado: “Eu acho que… Tamo de vermelho aí, né? Vamos lutar por uma melhora do Brasil”, referindo-se à cor do PT, partido de Luiz Inácio Lula da Silva, em quem declarou voto para presidente.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.