Vídeo: Anitta leva o funk a uma das principais premiações de música dos EUA
Cantora foi a primeira artista brasileira a vencer o Video Music Awards, da MTV. Ela recebeu o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina por Envolver
Vencedora de um prêmio inédito para o Brasil nos Estados Unidos, Anitta levou o funk para sua apresentação na cerimônia do Video Music Awards, da MTV, na noite deste domingo (30). A cantora mostrou seu maior hit até hoje, Envolver, mas deu uma palinha de funk no final.
+ A funkeira carioca que conquistou famosos e viralizou com o hit Deixa Baixo
“VMAs, vocês pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?”, disse ela em inglês, antes de mostrar os passinhos de funk com seus dançarinos, ao som de um pot-pourri instrumental que incluiu Bola Rebola, Vai, Malandra e a Movimento da Sanfoninha.
Anitta foi a primeira artista brasileira a fazer uma performance no evento e a primeira a vencer a premiação, na categoria Melhor Clipe de Música Latina, por Envolver. Ela estava concorrendo com pesos-pesados, como Bad Bunny, eleito Artista do Ano na premiação, J Balvin e Becky G.
+ O show de milhões: Ludmilla diz quanto investiu para cantar no Rock in Rio
Emocionada, ela frisou que era a primeira vez que o Brasil recebia um prêmio como aquele. “Hoje eu apresentei aqui um ritmo que por muitos anos foi considerado um crime no meu país. Eu sou do gueto brasileiro e para os que nascemos lá, nós nunca imaginávamos que isso poderia ser possível. Por isso, obrigado”, disse a cantora.
+ Décima edição do Encontros VEJA RIO reúne personalidades em Copacabana
"Estamos de vermelho aí, vamos lutar por uma melhora do Brasil"
– Anitta sobre sua apresentação no #VMAs pic.twitter.com/DbVuEfBnE6
— Tracklist (@tracklist) August 29, 2022
Ela cruzou o tapete vermelho com um look na mesma cor, da grife de alta-costura Schiaparelli. Perguntada por um repórter brasileiro sobre a inspiração que faria, ela havia afirmado: “Eu acho que… Tamo de vermelho aí, né? Vamos lutar por uma melhora do Brasil”, referindo-se à cor do PT, partido de Luiz Inácio Lula da Silva, em quem declarou voto para presidente.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui