Sabe o último lugar onde Marielle Franco esteve antes de ser assassinada?
Evento de lançamento do festival Tim Music: Mulheres Positivas conta com a presença da irmã da vereadora, Anielle Franco, e show de Lia de Itamaracá
No dia 14 de março de 2017, Marielle esteve na Casa das Pretas, na Lapa, onde participou do debate Jovens Negras Movendo as Estruturas, organizado pelo seu partido, o PSOL, e mediado por ela. “Vamo que vamo, vamo junto ocupar tudo”, disse ela ao se despedir. Minutos depois, seria assassinada com quatro tiros, no Estácio, junto a seu motorista, Anderson Gomes.
+ ‘Desanimado’: Zeca Pagodinho reclama que rádios não tocam mais samba
O espaço, referência na luta das mulheres negras, recebe nesta sexta (8) o lançamento do festival Tim Music: Mulheres Positivas. O evento começa com a roda de conversa Que Futuro Querem as Mulheres?, a professora Aniele Franco, irmã de Marielle Franco e à frente do instituto com o nome da vereadora; a influenciadora e ativista Ndeye Fatou Ndiaye e Fabi Saad, fundadora do aplicativo Mulheres Positivas, com mediação de Joyce Trindade, Secretária de Políticas e Promoção da Mulher.
Quem encerra a noite é a cantora e compositora pernambucana Lia de Itamaracá, a Rainha da Ciranda e Patrimônio Vivo de Pernambuco, que vai cantar da sacada a partir das 19h.
+ De volta aos palcos, Fernanda Montenegro encena peça sobre Nelson Rodrigues
O festival Tim Music Mulheres Positivas terá um show a preços populares no Theatro Municipal, dia 29 de julho, e outro gratuito, na Cinelândia, no dia seguinte.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui