Continua após publicidade

Sabe o último lugar onde Marielle Franco esteve antes de ser assassinada?

Evento de lançamento do festival Tim Music: Mulheres Positivas conta com a presença da irmã da vereadora, Anielle Franco, e show de Lia de Itamaracá

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jul 2022, 18h07 - Publicado em 8 jul 2022, 16h00
Marielle Franco está olhando para a esquerda da foto. Ela usa blusa sem mangas preta com estampa laranja e azul. Ela usa um arco no cabelo com penteado black power -
Marielle Franco: "espião" infiltrado no PSOL por mandantes do assassinato da vereadora repassava informações dela e de outros políticos do partido (Globoplay/Divulgação)
Continua após publicidade

No dia 14 de março de 2017, Marielle esteve na Casa das Pretas, na Lapa, onde participou do debate Jovens Negras Movendo as Estruturas, organizado pelo seu partido, o PSOL, e mediado por ela. “Vamo que vamo, vamo junto ocupar tudo”, disse ela ao se despedir. Minutos depois, seria assassinada com quatro tiros, no Estácio, junto a seu motorista, Anderson Gomes.

+ ‘Desanimado’: Zeca Pagodinho reclama que rádios não tocam mais samba

O espaço, referência na luta das mulheres negras, recebe nesta sexta (8) o lançamento do festival Tim Music: Mulheres Positivas. O evento começa com a roda de conversa Que Futuro Querem as Mulheres?, a professora Aniele Franco, irmã de Marielle Franco e à frente do instituto com o nome da vereadora; a influenciadora e ativista Ndeye Fatou Ndiaye e Fabi Saad, fundadora do aplicativo Mulheres Positivas, com mediação de Joyce Trindade, Secretária de Políticas e Promoção da Mulher.

Compartilhe essa matéria via:

Quem encerra a noite é a cantora e compositora pernambucana Lia de Itamaracá, a Rainha da Ciranda e Patrimônio Vivo de Pernambuco, que vai cantar da sacada a partir das 19h.

Continua após a publicidade

+ De volta aos palcos, Fernanda Montenegro encena peça sobre Nelson Rodrigues

O festival Tim Music Mulheres Positivas terá um show a preços populares no Theatro Municipal, dia 29 de julho, e outro gratuito, na Cinelândia, no dia seguinte.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.