Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O caminho até a Garganta do Céu (e sua vista altamente instagramável)

Ponto está situado em um desvio da trilha que dá acesso à Pedra da Gávea e seus 844 metros de altura, rendendo uma bela paisagem das praias da Zona Sul

Por Renata Magalhães Atualizado em 16 abr 2021, 13h57 - Publicado em 16 abr 2021, 07h00
Garganta do Céu -
Garganta do Céu – Thales William/Divulgação

Nos últimos tempos, a imagem de um mirante de pedra com a paisagem das praias da Zona Sul ao fundo se tornou onipresente nas redes sociais dos trilheiros. Muita gente elogia, mas não tem ideia de onde fica tão belo cartão-postal. Eis o caminho das pedras: o pico, conhecido como Garganta do Céu, está situado em um desvio da trilha que dá acesso à Pedra da Gávea e seus 844 metros de altura.

+Prática terapêutica: método Kaiut Yoga ganha seu primeiro estúdio no Rio

+Marca de roupas esportivas para mulheres aposta em tecidos ultramodernos

“São quase duas horas de subida pelo Pico dos 4. Dizem que a montanha ganhou esse nome por causa dos trechos íngremes, que fazem os aventureiros andar quase agachados em certos momentos. Tem de ter disposição”, avisa o guia Nando Gringones, da Rio Radical. Com a pandemia, a operadora limita os grupos a sete pessoas e recomenda dar preferência aos dias de semana. O passeio custa 250 reais, incluindo equipamentos certificados, kit de primeiros socorros e ainda dicas dos melhores ângulos para garantir aquela foto bacana — e os likes nas redes.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade