Clique e assine com até 65% de desconto

Ana Claudia Michels: ‘Dou plantão nos hospitais do SUS’, diz ex-top model

Formada em medicina, contemporânea de Gisele Bündchen afirma ser de esquerda e promete estar presente no protesto de mulheres contra Bolsonaro, dia 8

Por Cleo Guimarães 29 fev 2020, 23h14

Modelo desde os 14 anos, Ana Claudia Michels foi, no início dos anos 2000, uma das profissionais mais famosas do país – viveu o auge nas passarelas de Paris, Milão, Londres e Nova York – e colocou o Brasil no radar internacional da moda. Em 2012, largou tudo para se dedicar à medicina e agora, ja formada pela Faculdade São Camilo, de São Paulo, passa os dias como plantonista nos hospitais do SUS em Carapicupiba, na Grande São Paulo. E quer saber? Está muito mais feliz assim.

“Estou completamente realizada, amo a medicina”, diz Ana, no camarote Arara na Avenida por Veja Rio. Ela, por enquanto, atende casos de baixa complexidade (“diarréia, resfriados, dor de garganta”), e começa a fazer o curso de especialização em Clínica Geral no ano que vem. Ana Claudia está na Sapucaí com o marido, o advogado Augusto de Arruda Botelho. Ele é conselheiro do Humans Right Watch e tem uma postura crítica ao governo Bolsonaro nas redes. “Morro de orgulho dele e também  sou de esquerda”. Ela diz que “com certeza” vai participar dos protestos contra o presidente, no dia 8.

Publicidade