Continua após publicidade

Toalhas, rosas e mais: as exigências do Guns N’ Roses para o Rock in Rio

A banda de Axl Rose, que fará sua quinta participação no festival, é considerada uma das mais difíceis de se lidar. Veja pedidos de outros artistas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 set 2022, 12h51

Atração principal desta quinta (8) no Rock in Rio, o Guns N’Roses pediu doze camarins, 250 toalhas, dois massagistas e rosas vermelhas e brancas para a organização do evento. A banda, que fará sua quinta participação no festival, é considerada uma das mais difíceis de se lidar.

+ Só deu Justin Bieber, artista mais citado no Twitter durante o Rock in Rio

Quem conta é Ingrid Berger, responsável pelos camarins do Palco Mundo no Rock in Rio, desde 2001 trabalhando no festival. Ela também tem passagens por outros festivais, como Hollywood Rock, Monsters of Rock e Skol Beats, e turnês de grandes artistas, como Paul McCartney, Rolling Stones, Coldplay, Guns N’Roses e Iron Maiden.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo ela, os pedidos foram mudando ao longo dos anos. Se no passado as bandas queriam junk food e bebida alcoólica, hoje é mais comum o que ela chama de “kit camarim”, com frutas, sanduíches e crudités (vegetais como cenoura e pepino cortados em palito para comer com molho, como um petisco). Alguns também pedem tábuas de frios e queijos.

+ Com 1700 metros quadrados, maior loja da NBA da América Latina abre no Rio

Também aumentou o número de veganos no evento: hoje eles chegam a 10% de cada equipe. Nesta edição, eles se identificam à produção e recebem sua quentinha feita com alimentos sem origem animal.

Continua após a publicidade

+ A internet não perdoa: ‘animação’ de Justin Bieber gera memes na web

Este ano, existem alérgicos a frutos do mar, kiwi e a cebola e alho. Para essas pessoas, também são preparados pratos especiais. No caso da alergia a cebola e alho, a comida será praticamente sem tempero, já que esses dois ingredientes são quase que essenciais na cozinha brasileira.

+ Festa de família: quem é quem no show de Gilberto Gil no Rock in Rio

Continua após a publicidade

Há artistas que trazem os próprios chefs, como o Green Day e do Coldplay. Nesses casos, é montada uma cozinha para eles no backstage. O Green Day, aliás, exigiu que ninguém fume perto dos integrantes da banda e da equipe. Por sinal, Ingrid revela que não é permitido fumar na área dos camarins, pois nunca se sabe quem pode se incomodar.

+ Por que Iza roubou a cena no Palco Mundo do Rock in Rio

A produção de Dua Lipa pediu uma mesa de pingue-pongue, e Post Malone quis uma de beer pong, um jogo que envolve bolas de pingue-pongue e copos de cerveja. Já Justin Bieber solicitou um banho de imersão com 80kg de gelo.

Continua após a publicidade

+ Atração exclusiva: o show que só os vipões vão assistir no Rock in Rio

Alguns pedidos são impossíveis de realizar, como quando os artistas querem mais camarins do que dá para disponibilizar ou desejam algo que não tenha no Brasil, como, por exemplo, a água mineral Fiji, uma solicitação frequente. Neste caso, não há o que fazer além de sugerir alternativas.

+ Astro do Rock in Rio, Jason Derulo se declara para Narcisa: “Fantástica”

Continua após a publicidade

Durante o Rock in Rio, a equipe de Ingrid Berger trabalha durante o dia inteiro. São dez pessoas fixas, e mais seguranças, carregadores e funcionários de limpeza, divididos em três turnos. Tudo para garantir que a passagem dos artistas pelo backstage esteja na mais perfeita ordem.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.