Continua após publicidade

‘Gente inferior’, ‘odeia pobre’: a briga entre Tiago Leifert e Felipe Neto

Polêmica começou após o apresentador declarar que votaria nulo na eleição presidencial deste ano

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jun 2022, 15h03 - Publicado em 8 jun 2022, 15h02
Foto mostra Tiago Leifert apresentando live e Felipe Neto em vídeo
Leifert X Neto: youtuber rebateu o comentário com críticas em sua rede social (./Reprodução)
Continua após publicidade

As redes sociais foram tomadas no início da semana por uma polêmica entre o apresentador Tiago Leifert e o youtuber Felipe Neto. Tudo começou no dia 1º de junho, após Leifert ter afirmado durante a participação do podcast “Cara a Cara” que teria uma posição neutra nas eleições de 2022 e “preferia levar um tiro” a escolher entre os pré-candidados à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL). “Nenhum dos dois. Para mim, não dá. Vou anular”, disse o apresentador.

+ Do BBB aos negócios: a nova aposta do surfista de onda grande Pedro Scooby

A declaração desagradou Felipe Neto, que, sem citar o nome Leifert, publicou em seu Twitter: “Se de um lado tem um genocida, assassino, aliado de milícias, corrupto, vagabundo que não trabalha, que destruiu a economia, destruiu a imagem do país no mundo, entregou a Amazônia, exterminou povos indígenas… e você vota nulo porque está alinhado com um discurso de elite… você é um nojo. Surpreende um total de 0 pessoas”.

Na segunda (6), durante a transmissão ao vivo de um jogo da seleção brasileira, Tiago decidiu expressar a sua opinião sobre o youtuber, após ser considerado um ‘desafeto’ do youtuber. “Agora, você é oficialmente um desafeto do Felipe Neto”, comentou Rica Perrone, que acompanhava de Leifert na live. Em resposta, Tiago afirmou que não falaria de “gente inferior”.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

“Quem? Nós estamos falando aqui de seleção brasileira, Copa do Mundo, Neymar, vamos manter o nível alto e voltar a falar do futebol. Não vamos perder tempo com galerinha de Twitter, ‘trolzinha’ de Twitter, dona não sei quem, Felipe não sei o que lá. A gente está falando aqui de Copa do Mundo, a gente está olhando para o maior evento do mundo. Vamos honrar a presença de vocês [espectadores da live] com conteúdo e não falando de gente inferior a nós”, disse o apresentador.

No mesmo dia, o youtuber retrucou o comentário ácido em uma publicação no Twitter, afirmando que o comentário de Leifert era “perfeito”. “É o resumo de como ele se enxerga, só que escondia…. Agora todo mundo pode ver quem o cara é”, escreveu Felipe Neto. “Ser chamado de ‘gente inferior’ por um sapatênis faria limmer que odeia pobre é literalmente um elogio”, tuitou em seguida.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Os tweets foram seguidos de outras críticas. Neto relembrou de outra fala polêmica de Tiago para Ícaro Silva, quando o ator havia criticado o Big Brother Brasil, reality show que já foi apresentado por Leifert. “Agora vcs entendem o ‘pagamos o seu salário!’ que ele falou pro Ícaro Silva, né? O cara se vê numa casta superior, de fato. O problema ali é profundo na cabeça do playboy”.

Nesta terça (7), o youtuber voltou ao Twitter para agradecer pelos comentários de apoio que recebeu após a polêmica. “Olha… Fazia tempo q eu não recebia tanta mensagem de apoio e carinho em um único dia. Muito obrigado MESMO por isso. Por todos os tweets, posts no insta, msgs privadas e até vídeos q estão publicando. Vcs me dão muita força ❤️ E gente inferior não existe”, escreveu aos seguidores.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.